Prevenção

MEDIDA

Prefeitura antecipa férias escolares

No dia internacional da Educação, Prefeito antecipa 15 dias do recesso de julho

Publicado em: 28/04/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Prefeitura antecipa férias escolares

Período oficial terá início a partir de segunda-feira, 04, e segue até o dia 18 de maio (Foto: Elton Sales)

Entre as ações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura antecipará férias de alunos e servidores das 147 unidades da rede municipal de Imperatriz. O prefeito Assis Ramos anunciou a medida em reunião por videoconferência com secretário José Antônio Pereira, nesta terça-feira, 28 de abril, data em que comemora-se o Dia Internacional da Educação.

As férias compreendem o período de 15 dias, com início a partir da próxima segunda-feira, 04 de maio, e término no dia 18. Portaria nº 38 de 28 de abril de 2020, será publicada na área de comunicados no site da Prefeitura.

“Estamos antecipando esses 15 dias para assegurar que o período de distanciamento social seja cumprido pelo público da educação municipal sem maiores prejuízos ao ano letivo em curso. Temos mais de quatro mil servidores e 46 mil estudantes na rede municipal, cerca de um quinto da população imperatrizense que deve ficar em casa por mais esse período”, ressalta o prefeito.

Conforme documento, as férias contemplam mais de quatro mil servidores, entre professores, auxiliares de magistério, e setores administrativos como secretários escolares, zeladores e merendeiros, com exceção dos vigias, que zelam pelo patrimônio público em regime de revezamento.

O secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, informou que a equipe da Semed está empenhada em reorganizar o novo calendário letivo da rede municipal. "Estamos planejando ações para minimizar os impactos durante o período de distanciamento social, com elaboração de sugestões didáticas às famílias e aos alunos. A partir do dia 19, teremos uma ferramenta para auxiliar a rotina educativa de nossos alunos. Divulgaremos os detalhes aos servidores e comunidade no retorno período de descanso".  

Prevenção