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Reunião entre Ouvidoria Geral e Secretaria de Governo trata sobre plano de ações para 2021

Órgãos alinharam informações sobre denúncias de atividades com aglomeração de pessoas e a respeito de outras transgressões possíveis

Publicado em: 02/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Governo

Reunião entre Ouvidoria Geral e Secretaria de Governo trata sobre plano de ações para 2021

Além dos dispositivos fiscalizadores para verificar as regras de prevenção à Covid-19, a Ouvidoria é um importante canal de denúncias recorrido pela população. (Foto: Maira Soares)

A Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, realizaram reunião nesta terça-feira, 02, para alinhar informações sobre denúncias de atividades com aglomeração de pessoas em Imperatriz. Além de alinhar os dados com a equipe que recebe essas queixas, o encontro tratou do plano de ação dos objetivos e metas para o ano de 2021. 

Denúncias do descumprimento de regras e medidas dispostas nos decretos nº 07 e nº 08 podem ser enviadas para os canais de comunicação da Ouvidoria do Município. As formas de encaminhamento são pelo Portal da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/, também realizadas no número (99) 99100-7184 via ligação telefônica e/ou envio de mensagens no WhatsApp.

Ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, explica que assim que feitas, as denúncias são enviadas às secretarias e órgãos competentes. “Como sempre, a Ouvidoria está à disposição da população para receber toda e qualquer tipo de demandas referentes às transgressões, principalmente das aglomerações de indivíduos em casas noturnas, bares, restaurantes e logradouros públicos”, ressalta.

Na última semana de janeiro, foram efetuadas poucas denúncias a respeito de atividades com aglomeração de pessoas: apenas cinco queixas foram relatadas para a OGM. A diminuição das infrações relacionadas às regras e medidas impostas para combater a Covid-19, vai de encontro ao cenário de oscilação dos números de casos ativos no município, que chama a atenção para os cuidados por parte da população.

Além dos dispositivos fiscalizadores para verificar as regras de prevenção à doença em Imperatriz, o secretário de Governo Eduardo Soares enfatiza que a Ouvidoria é um importante canal de denúncias recorrido pela população em geral. “Essas queixas passadas de aglomerações para a Ouvidoria foram averiguadas e os locais foram notificados por desobediência e as festas clandestinas foram encerradas pela equipe da operação”, disse o secretário.

Lembrando que estão vetadas as apresentações ao vivo de artistas e similares, locais ou não, do dia 11 a 21 de fevereiro. Nesse período, está proibida a realização de atividades coletivas, de qualquer natureza, que possam gerar aglomeração de pessoas e a falta de cumprimento do isolamento social em ambientes públicos ou estabelecimentos privados.

Para denúncias referentes ao descumprimento das normas estabelecidas pelos decretos, acione imediatamente a Ouvidoria Geral ou a Guarda Municipal - (99) 99120-7328; Defesa Civil - (99) 99152-0832; e/ou a Polícia Militar – 190.

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