Desenvolvimento Econômico

AÇÃO

Sine Municipal intensifica visitas ao comércio para intermediar novos empregos

Buscando a captação de vagas nas empresas e o aumento das oportunidades de emprego, Prefeitura iniciou um mutirão para reinserir trabalhadores no mercado

Publicado em: 27/05/2022 por Kalyne Cunha

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Sine Municipal intensifica visitas ao comércio para intermediar novos empregos

Van Itinerante da Sedec localizada no Calçadão, Centro, para visitas e orientações aos empresários. (Foto: Maira Soares)

O Sine municipal, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) intensificou, nas últimas semanas, visitas ao comércio com o Projeto Emprega Imperatriz. Ação tem a proposta de direcionar e reinserir trabalhadores desempregados ao mercado de trabalho, por meio da captação de vagas de emprego junto aos empresários. 

Nesta sexta-feira (27) a Van Itinerante da Sedec está localiza no Calçadão, Centro, com a equipe visitando estabelecimentos do centro comercial, orientando empresários sobre a importância de se consultar o banco de dados do Sine municipal, antes das contratações, realizando seu cadastro junto ao órgão.

O Emprega Imperatriz será realizado em 14 de junho, no Imperial Shopping com oferta de cursos gratuitos, recebimento de currículos para vagas de emprego e encaminhamentos para entrevistas. Indicações realizadas pelo Sine municipal são efetuadas mediante ao perfil do profissional, ampliando as chances de inclusão no mercado de trabalho.

Por causa da pandemia de Covid-19 na cidade o evento ficou suspenso, mas retorna este ano com grandes expectativas, como destaca o secretário da Sedec, Wilson Filho. “Estamos otimistas nesta grande atividade que será realizada em 14 de junho. Surgirão muitas vagas de emprego para trabalhadores que perderam seu sustento no período de pandemia e outros, que já estão desempregados a mais tempo e aguardam na expectativa de uma tão sonhada vaga de emprego”, conclui.

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, em frente à Praça Mané Garrincha, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Desenvolvimento Econômico