Desenvolvimento Econômico

EMPREENDEDORISMO

Microempreendedor pode contar com serviços gratuitos em Imperatriz

Sala do Empreendedor é mantida pela Prefeitura de Imperatriz e aberta ao público

Publicado em: 10/03/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Microempreendedor pode contar com serviços gratuitos em Imperatriz

A sala contém estrutura ampla e multiprofissional para atender o público (Foto: Regilson Borges)

Quem deseja formalizar um negócio como Microempreendedor Individual, MEI, ou regularizar alguma situação, em Imperatriz a Sala do Empreendedor garante gratuitamente esses serviços para quem precisar e ao empresariado local. Atendimento pode ser procurado de segunda a sexta, das 8h às 14h, no Palácio do Comércio, rua Bom Futuro, no Centro de Imperatriz.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, os empresários locais podem demandar diversos serviços, que, por meio da Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Imperatriz contribui com o crescimento da cidade, além de criar oportunidade para os pequenos negócios.

O secretário adjunto da Sedec, Eduardo Soares, comenta que o local ganhou força com a atual gestão, já que antes apenas uma pessoa fazia o trabalho de atendimento aos pequenos empresários. “A Sala do Empreendedor já é um projeto de muitos anos. Em outras gestões, a sala tinha apenas uma pessoa. Na atual, criamos a sala de fato, e temos uma equipe multidisciplinar com advogados, economistas, administradores e turismólogo, para atender as empresas, pequenas empresas e o MEI. Temos uma estrutura ampla e o serviço é gratuito”, comenta.

Para quem interessar, a Sala do Empreendedor também oferta informações sobre formalização, alteração e baixa de empresas; emissão de documentos de arrecadação do simples nacional do MEI, emissão de alvará de localização e funcionamento do MEI, consultas de débitos tributários municipais e execuções fiscais, emissão de guias de recolhimento e tributos e taxas municipais, emissão de certidão municipais, entre outros serviços.

O consultor Augusto Mendes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, aponta que “nos últimos anos a sala se tornou um espaço para realmente atender aos empresários. O programa Cidade Empreendedora tem todo o trabalho direcionado para a sala do empreendedor. Trabalhamos na estruturação da sala, e também em serviços essenciais que o município presta aos empresários locais, e que é desenvolvido para toda essa equipe”, aponta.

Desenvolvimento Econômico