Imperatriz

Educação Infantil

Educação Infantil é a fase que envolve crianças de 0 a 6 anos de idade, considerada a primeira etapa da Educação Básica. Seu objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, ou seja, não apenas o cognitivo, mas também o físico e o socioemocional.

Esta fase está dividida em dois segmentos: creche (crianças de 0 a 3 anos) e pré-escola (crianças de 4 a 5 anos e 11 meses).

A primeira infância é um período essencial na vida das crianças, é nesta fase que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta, por isso, cuidar da Educação Infantil é cuidar do futuro das nossas crianças.

A rede municipal de ensino de Imperatriz atende mais de 10 mil alunos matriculados em 120 unidades educacionais que oferecem essa modalidade de ensino, entre creches e escolas distribuídas em todos os bairros da cidade. O Setor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) é coordenado pela Prof. Lana Zuza. 

Nas fotos, conheça um pouco das atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas na rotina das turmas da Escola Municipal de Educação Infantil Jair Rosignoli no Bairro Santa Inês. O objetivo das ações é desenvolver habilidades desta fase e construir uma educação de qualidade desde a primeira infância.