Imperatriz

Matrículas

Matrículas seguem até 12 de janeiro

O período oficial de matrículas para novos alunos segue até 12 de janeiro, nas 149 escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz. As vagas estão disponíveis para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA. Interessados deverão comparecer na unidade escolar de sua escolha, para efetuar matrícula com documentos exigidos.


De acordo com a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho, todas as crianças em idade escolar terão sua vaga garantida na rede municipal. “Como realizamos o período de rematrículas dos veteranos de 19 a 29 de dezembro, toda a reorganização de demanda das escolas e número de vagas estará disponível para controle exato de quantos alunos iremos receber em cada instituição. Mesmo não havendo vaga disponível na escola de escolha da família, a Semed tem o compromisso de garantir vaga para todos os alunos do ensino fundamental na rede”.


Ela lembrou ainda que não há necessidade de os pais formarem filas nas portas das escolas. “Sabemos que existem os casos em que os pais querem muito matricular o filho naquela escola mais próxima de casa, ou aquela de referência do bairro, mas quando as vagas acabam precisamos respeitar o número estipulado em lei. Contudo, oriento aos responsáveis que não há necessidade de tumulto, nenhum aluno ficará sem estudar” – reforçou.


O calendário letivo para 2018 já inicia com as matrículas de novos alunos, seguido do Encontro Pedagógico de 17 a 19 de janeiro e o começo das aulas marcado para o dia 22.


Documentos necessários para matrícula:
 - Cópia do Registro de Nascimento do estudante;
- Declaração ou transferência da escola de origem;
- Cópia Cartão do SUS;
- Comprovante de residência.