Saúde

SAÚDE

“SUS Herói” será implantado no Socorrinho

Projeto busca modernizar e tornar mais acolhedor o Hospital Infantil

Publicado em: 27/09/2017 por Elton Sales

Secretaria de Saúde

“SUS Herói” será implantado no Socorrinho

Reformas contempladas no projeto iniciaram nessa última sexta, 22. (Foto: Dávila Henrique)

Com o objetivo de melhorar o atendimento nos setores de urgência e emergência do Socorrinho, será lançado, oficialmente, em outubro, o projeto “SUS Herói”. Humanização do atendimento e mudanças na estrutura física do Hospital Municipal Infantil, estão entre as ações já em processo de implantação, a partir da reforma das enfermarias. Iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz que conta com as parcerias da ONG Música no Hospital e das universidades Ceuma e Devry Facimp.

“Com doações da ONG, estamos fazendo as primeiras reformas”, explica o secretário de Saúde, Alair Firmiano. Ele ressalta que o ponto principal do projeto é a humanização do atendimento. “Isso torna o tratamento mais digno e a forma mais adequada de melhorar o acolhimento é modernizando as instalações”, afirmou.

De acordo com o secretário, o hospital passará por reforma geral. Pintura, troca de equipamentos, climatização de alguns setores e instalação de televisores em enfermarias e na recepção, que contará também com brinquedos educativos. Ao mesmo tempo serão instaladas modernas pias de banho e implantado um laboratório de informática, para crianças que ficam longos períodos internadas.

Outra mudança é a informatização e troca da mobília do administrativo. Além disso, serão instaladas cortinas na UTI, colocadas cadeiras para acompanhantes em todos os leitos e substituída toda a roupa das camas. “Vamos avançar, também, na classificação de risco, por ocasião do acolhimento da criança, com pulseiras identificando a escala de agravamento”, destaca a Assessora de Planejamento e Projetos Especiais, Isabel Macedo, idealizadora do SUS Herói. Ela ressalta ainda que “todas as enfermarias serão repaginadas com personagens da Liga da Justiça, assim como o teto da sala de isolamento, para trabalhar o aspecto lúdico e minimizar o sofrimento das crianças” – finalizou.

 

Saúde