Saúde

CAPACITAÇÃO

Profissionais da Saúde Mental de Imperatriz participam de Seminário Internacional

O evento acontece em São Luís e tem como tema Saúde Mental e Direitos Humanos

Publicado em: 02/08/2019 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Profissionais da Saúde Mental de Imperatriz participam de Seminário Internacional

Além da apresentação de trabalhos, o evento também conta com minicursos, palestras e mesa redonda (Foto: Assessoria)

Discutir a Saúde Mental sobre diversos aspectos, trocar experiências e aprender cada vez mais. É com esse sentimento que os profissionais da rede de saúde mental que atuam em Imperatriz participam do Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos: construindo esperança, ABRASME Maranhão, em São Luís. 

Durante os dias 2 e 3 de agosto, no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, campus Bacanga, 13 integrantes da rede municipal da saúde mental de Imperatriz estarão participando do Seminário. Para a coordenadora municipal da rede de saúde mental, Kátia Carvalho, é importante que os profissionais sempre busquem capacitação, e, por isso, participar deste evento traz ganhos para o atendimento dos usuários.

Incentivar a busca pelo conhecimento da atualização profissional também faz parte da gestão do prefeito Assis Ramos, e do secretário de saúde, Alair Firmiano. “A Prefeitura de Imperatriz apoia todas as formas de humanização na saúde mental e a garantia pelos direitos humanos, e por esta razão o município está muito bem representado no ABRASME MARANHÃO”, comenta a coordenadora da saúde mental.

Servidores de Imperatriz no Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos

A participação da equipe da rede municipal de Saúde Mental, no Seminário, também contou com a apresentação de trabalhos, entre eles: Redução de danos: garantia de direitos e promoção do protagonismo; Saúde Mental no contexto dos direitos humanos; Cuidado nutricional como estratégia de redução de danos, e Acesso aos direitos fundamentais. Ainda, os trabalhos versam sobre o êxito das experiências obtidas no CAPS de Imperatriz. 

Participaram profissionais de diversas áreas que compõem o quadro da saúde mental da cidade. Pessoas do ramo da pedagogia, psicologia, nutrição, serviço social e enfermagem estiveram presentes. “Essa é a forma de evidenciarmos a construção e o cuidado com a saúde mental, que é formado por múltiplas áreas e olhares, mas com um único foco: aquilo que é efetivo nas peculiaridades de cada usuário da rede de saúde mental em Imperatriz”, conclui o secretário Alair. 

Saúde