Prevenção

COVID – 19

Distanciamento social segue em Imperatriz e Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras

Novo decreto foi assinado nesta quinta-feira, 30

Publicado em: 30/04/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Governo

Distanciamento social segue em Imperatriz e Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras

Prefeitura continua com distanciamento social em Imperatriz (Foto: IMADRONEBR)

O novo decreto que prorroga o fechamento parcial do comércio na cidade foi assinado nesta quinta-feira, 30 de abril, pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos. O texto mantém as decisões anteriores, além de apontar para o uso obrigatório de máscaras em todo município, antes pedido apenas dentro de estabelecimentos comerciais.

Decisões foram tomadas em conjunto com diversos setores da sociedade imperatrizense, que buscam conter o contágio do novo coronavírus, Covid – 19, além de tentar evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. Ao longo desta semana estiveram reunidas várias autoridades, públicas e privadas.

Decreto também prevê a proibição da circulação de crianças em locais públicos e privados. Também haverá um esforço para que boletins médicos hospitalares, dos casos da Covid – 19, ou de síndromes respiratórias dos hospitais da cidade, sejam veiculados, para que ter informação de qualidade.

É importante alertar a sociedade para evitar as fake news, e busquem informações em locais confiáveis. A própria Prefeitura publica boletim diário dos casos de Imperatriz nas redes sociais Instragam e Facebook, além do Portal.

Com o avanço dos casos de infecção da Covid – 19 em Imperatriz e o aumento do número de óbitos, a Prefeitura decidiu continuar com o fechamento parcial do comércio. É o que conta o secretário de Governo e presidente do Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, “Não é possível fazer abertura parcial do comércio no momento, porque os casos estão numa curva ascendente. Precisamos aguardar que os casos estabilizem e parem de aumentar para que haja uma abertura parcial”.

“A recomendação é para que todo mundo se previna. As palavras são de prudência e prevenção. Se todos forem prudentes, o vírus vai diminuir, e em breve poderemos fazer uma reabertura parcial do comércio”, ressalta Eduardo.

Casos da Covid – 19 em Imperatriz

A última atualização do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, Ses, em 29 de abril, aponta para o crescimento dos casos no maranhão, com 3190 infectados. Destes, 132 são de Imperatriz. A cidade também registra seis mortes.

Prevenção