Parcerias

Reunião

Sedes assegura direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 18/01/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes assegura direitos da criança e do adolescente

Sedes assegura direitos da criança e do adolescente (Foto: Sara Ribeiro)

A pedido da Secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Fátima Avelino, foi realizada na tarde de ontem (17) uma reunião com os representantes da Defensoria Pública e Vara da Infância e da Juventude. O objetivo foi reafirmar parceria com essas instituições a fim de garantir os direitos da criança e do adolescente em situação de acolhimento.

Participaram da reunião a secretária Fátima Avelino, o Defensor Público, Fábio Carvalho, o representante da Vara da Infância, Gilson Gomes e as coordenadoras das Casas de Acolhimento. O encontro ocorreu no abrigo Casa da Criança.

Na oportunidade, houve a apresentação da nova equipe técnica necessária para atuar nos abrigos, formada por profissionais de pedagogia, psicologia e serviço social. As equipes irão atuar nas três casas de acolhimento mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). 

O momento serviu ainda para apontar melhorias para as estruturas dos abrigos e relatar algumas mudanças realizadas a fim de garantir mais qualidade de vida para as crianças e para os adolescentes.  

“Eu quero é somar. Quando eu pedi essa reunião foi para pedir a parceria. Para que possamos realizar as melhorias que precisam nos abrigos, dar continuidade aquilo que está bom na casa da criança e melhorar cada vez mais, além de estender as melhorias aos outros abrigos”, disse Fátima Avelino. 

O Defensor Público, Fábio Carvalho, se mostrou contente pela iniciativa da reunião. “Uma coisa muito boa dessa gestão é que as reuniões acontecem de forma desarmada, está todo mundo muito envolvido com aquilo que chamamos de interesse público primário. Que é o interesse da prestação de serviço em si. No fundo todo mundo quer a mesma coisa. Pra gente é uma alegria, estou muito feliz”, afirmou.   

Parcerias