Parcerias

OPORTUNIDADE

Sedec e Funac definem circuito de palestras para menores infratores

Objetivo da ação é integrar e possibilitar a profissionalização dos adolescentes e crianças

Publicado em: 08/07/2021 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec e Funac definem circuito de palestras para menores infratores

A Sedec valoriza e apoia o desenvolvimento em todas as esferas da sociedade (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), definiu em reunião com representantes da Fundação da Criança e Adolescente (Funac), o circuito de palestras para menores infratores que será realizado nos próximos dias.

Objetivo da parceria é promover ações a longo prazo, através de cursos profissionalizantes e oportunidade para crianças e adolescentes da casa, visando a integração, inserção no mercado de trabalho, práticas profissionais e medidas socioeducativas.

O secretário Wilson Filho afirma que a parceria é mais uma forma de garantir oportunidade aos infratores que buscam muitas vezes maneiras de recomeçar.

“O nosso lema é ofertar oportunidade com ações concretas para que os imperatrizenses tenham meios de garantir renda e estejam preparados para o mercado de trabalho, tendo capacitação com especialistas renomados. E esse novo projeto não é diferente, essas crianças e adolescentes serão beneficiados com uma formação que será de muita relevância para o futuro deles, e nós da Sedec estamos aqui para ajudar e apoiar no que for necessário”, destaca Wilson.

O economista Fernando Babilônia e a secretária da mulher, Eva Messias, participaram do encontro onde foi alinhada a integração de mulheres em situação de violência e familiares dos menores infratores na Feira Cidadã.

Parcerias