Parcerias

INICIATIVA

Prefeitura discute parceria com Instituto Misericordiae Vultus

O projeto atua de maneira filantrópica e vai beneficiar várias famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado em: 12/08/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Prefeitura discute parceria com Instituto Misericordiae Vultus

Próximos encontros devem definir passos para implementação da parceria entre o Instituto e a Prefeitura (Foto: Talison Fernandes)

Visando promover saúde pública, ação entre Prefeitura de Imperatriz e Instituto Misericordiae Vultus, visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social com cirurgias de alta complexidade, patologias ortopédicas e deformidades incapacitantes. Projeto ainda está em fase inicial e foi apresentado ao Município. 

A reunião para tratar do assunto ocorreu nesta quinta-feira, 12, com a presença do prefeito em exercício, Alcemir Costa; representante do Instituto, Clenir Sanza; secretária de Saúde, Mariana Jales; secretária adjunta, Doralina Marques; procuradora-Geral do Município, Alessandra Belfort; e o vereador Renê Sousa.

O projeto atua de maneira filantrópica e vai beneficiar várias famílias em situação de vulnerabilidade social. A proposta é estreitar parceria entre a iniciativa pública e privada, por meio do hospital Santa Mônica, e é idealizado pelo médico Áureo Cangussu. Outras reuniões ainda acontecerão com o intuito de aprimorar a ideia na cidade.

O prefeito em exercício, Alcemir Costa, fala com entusiasmo da cooperação, e acredita que os próximos encontros devem avançar para implementação do projeto. “Esta ideia é muito importante, iniciativa do doutor Áureo Cangussu e o Hospital Santa Mônica. Fico muito lisonjeado em discutir a parceria, pois o Misericordiae Vultus ajuda centenas de pessoas com deformidades ortopédicas a terem qualidade de vida”.

Para Clenir Sanza, representante do Misericordiae Vultus, a parceria entre o município e o setor privado é mais uma oportunidade de garantir saúde, principalmente aos que estão em situação de vulnerabilidade. “Ficamos felizes com a abertura que a Prefeitura tem nos dado. O nosso projeto é muito amplo e ajuda várias pessoas, esperamos poder ajudar muito mais”.

“A Semus está aberta para contribuir com todo e qualquer projeto que venha beneficiar a população, sobretudo com os atendimentos de saúde e de alta complexidade, buscando sempre dignidade e parcerias que ajudem na saúde pública da cidade”, diz Mariana Jales.

Com colaboração de Islene Lima e Talison Fernandes

Parcerias