Parcerias

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura discute utilizar mão de obra de detentos para confecção de bloquetes

Objetivo é dar oportunidade para que os detentos se ressocializem

Publicado em: 07/08/2021 por Talison Fernandes

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura discute utilizar mão de obra de detentos para confecção de bloquetes

Esta é uma forma de dar oportunidade para que os detentos ajudem no desenvolvimento da cidade (Foto: Talison Fernandes)

Nesta sexta-feira, dia 06, estiveram reunidos o prefeito em exercício Alcemir Costa; o juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Mário Henrique Reis; o presidente do Conselho Carcerário de Imperatriz, pastor Walmir Nogueira e o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, no Fórum Henrique de La Roque.

A reunião discutiu uma possível parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), para beneficiar a cidade de Imperatriz com uso de bloquetes, meio-fio e sarjetas, a partir da fabricação e aplicação por detentos das Unidades Regionais de Imperatriz.

Para Alcemir Costa, a cidade só tem a ganhar com esta parceria, pois será utilizada a mão de obra de detentos, dando um sentido e trabalho para aqueles que vivem reclusos por terem cometido crimes, sendo uma forma de ressocializar os mesmos.

De acordo com secretário Zigomar Filho, a Prefeitura já utiliza o calçamento de vias com bloquetes e que utilizar a mão de obra de presos na confecção das peças é bem-vinda.

O juiz da Vara de Execução Penal, Mário Henrique, afirma que esta é uma forma de dar oportunidade para que os detentos ajudem no desenvolvimento da cidade, e consequentemente aprendam um novo ofício para que se incluam novamente na sociedade.

Parcerias