PROJETO SOCIAL
Prefeitura discute apoio institucional ao Centro Terapêutico Casa do Pai
Objetivo da reunião é fortalecer o trabalho realizado na recuperação de dependentes químicos
Nesta quinta-feira, 24, o vice-prefeito Alcemir Costa se reuniu com lideranças religiosas ligadas ao Centro Terapêutico Casa do Pai, o relações públicas da Associação dos Pastores de Imperatriz e presidente do Conselho Carcerário, pastor Valmir Nogueira; o pastor da Igreja Cristã Evangélica Emanuel e administrador do Centro, Samuel Cruvinel; o vice-presidente da Casa, Wilian Lopes, além do padre e assessor pastoral carcerário, Magno Marciete.
A entidade realiza um trabalho social voltado aos dependentes químicos e alcoólatra. Os representantes requisitaram que houvesse a parceria entre a Casa e a Prefeitura de Imperatriz, para que assim fosse possível ampliar o leque oferecido para que haja a ressocialização dos pacientes, como o oferecimento de cursos de capacitação e qualificação profissional, inserindo-os futuramente no mercado de trabalho.
Para o vice-prefeito Alcemir Costa, o encontro foi bastante proveitoso, já que a Prefeitura sempre se sensibilizou com organizações que promovem trabalhos sociais. “Estamos sempre buscando estreitar os laços com projetos sociais, pois isso é benéfico para a população da nossa cidade, fiquei muito feliz em poder saber um pouco mais sobre o que é realizado na Casa do Pai”, finaliza.
O pastor Valmir destaca que a casa cuida de 50 homens que buscam a recuperação da dignidade. “Costumo sempre externar que o Centro faz muita diferença na vida de várias famílias, já que não é fácil lidar com pessoas em situação de alcoolismo e drogas”.
Para Samuel Cruvinel, que administra e conhece de perto as ânsias do local, a parceria com a Prefeitura os ajudaria muito, pois fortaleceria o alcance da entidade.
O Centro Terapêutico Casa do Pai fica localizado na Vila Machado.