Ouvidoria

GESTÃO

Secretarias discutem demandas para atender melhor à população

A reunião foi da Seamo com as secretarias de Governo, Políticas da Mulher e Ouvidoria Geral

Publicado em: 21/05/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Secretarias discutem demandas para atender melhor à população

Reunião discute melhorias em três secretarias municipais. (Foto: João Rodrigues)

Interagir, trabalhar e elaborar projetos novos em conjunto estão dentre as prioridades da administração municipal. Nesse sentido, o secretário municipal de Administração e Modernização, Alair Firmiano, recebeu em audiência nesta sexta-feira,21, o secretário de Governo, Eduardo Soares, o ouvidor Carlos Lima e a titular da Secretaria de Políticas da Mulher, Eva Messias da Silva.

Alair Firmiano ressaltou que a Seamo é ordenadora de despesas da maioria das secretarias, como é o caso das três pastas. Cada uma delas veio trazer suas demandas. “As secretarias tem interesse em contratos que não estão mais vigentes. A partir de agora, vamos iniciar as licitações dos contratos já vencidos que, pela lei, exigem novas licitações”, disse. 

Alair Firmiano acrescenta que outro fator positivo é a comunicação que vem sendo estabelecida entre as secretarias, o que proporciona melhor prestação de serviço à população.

O titular da Segov, Eduardo Soares lembrou que reuniões como esta vem acontecendo regularmente e com a adoção de todos os protocolos da contenção da Covid-19. “Estamos aqui fazendo trabalhos internos, administrativos, junto com a secretaria de Administração e também falando de novos projetos em conjunto com a Ouvidoria e com a Secretaria da Mulher. Isso é muito importante e atende determinação de nosso prefeito Assis Ramos nesse segundo mandato”, ressaltou.

O ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, revelou que a reunião foi muito proveitosa.

“Estou satisfeito com a reunião. Temos determinação para inovar em todas as secretarias e nós queremos fazer inovação. Aqui trouxemos algumas demandas que dr. Alair nos compreendeu e vai nos atender e essa parceria é muito importante”, disse.

O ouvidor-geral fez questão de ressaltar que a pasta a qual comanda é estrategicamente importante para a gestão por ser a ponte entre a população e a administração.

“Costumo dizer que a Ouvidoria é o para-choque, é onde recebe todas as demandas da população e repassa para as secretarias afim de que sejam atendidas dentro das possibilidades”, observou. Ao ouvir a população, a Ouvidoria também acaba tendo um panorama de qual é a imagem da gestão perante a população.

A recém empossada na Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, Eva Messias, também apresentou demandas importantes para a melhor prestação do serviços.

Ouvidoria