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Ouvidoria Geral recebeu mais de 750 demandas em atendimento à população nos primeiros 31 dias do ano

Órgão é responsável por receber solicitações dos moradores e levá-las aos setores responsáveis

Publicado em: 22/02/2024 por Hemerson Pinto

Ouvidoria Geral recebeu mais de 750 demandas em atendimento à população nos primeiros 31 dias do ano

Cidadão pode buscar atendimento presencial no prédio da Prefeitura (Foto: Hemerson Pinto)

O mês de fevereiro chegou ao final e a Ouvidoria Geral do Município (OGM) mantém o ritmo de atendimento à população, por meio dos canais de comunicação disponibilizados para o acesso ao serviço. Em janeiro foram recebidas 758 demandas, a maioria pelo aplicativo WhatsApp, o total de 219, ou 29%.

O atendimento direto ao cidadão e cidadã, permite ao Município identificar demandas que necessitam da interferência por porte das secretarias e demais órgãos para atender as necessidades da população.

“O imperatrizense identifica o que precisar ser resolvido com maior agilidade na sua rua, perto de sua casa, no bairro onde mora ou outra parte da cidade, e nos comunica. Recebemos a informação e encaminhamos para o setor competente para dá atenção àquele pedido”, comentou o ouvidor-geral, Osvam Júnior.

Ouvidor-geral, Osvam Júnior, recendo a vista do comandante da GMI, Valterli Barros, e do advogado Marcelo Bitar, tratando sobre demandas enviadas à Ouvidoria.

Para o serviço realizado pelo órgão, tem importância fundamental para o bom andamento da administração pública municipal. “A Ouvidoria funciona como ouvidos da administração, aceitando sugestões, reclamações e elogios. Estamos aqui para ouvir o cidadão, a demanda do cidadão. O cidadão se sentindo prejudicado, insatisfeito, no termo administrativo, a Ouvidoria está aqui para ouvir o cidadão. As demandas são enviadas para todas as secretarias do Município, e estas têm 30 dias para atender”. 

Entre as informações que chegam à Ouvidoria Geral do Município, tem denúncias de poluição sonora; pedidos de contato telefônico de outros órgãos; busca por informações sobre atendimentos na rede municipal de saúde; do andamento de serviços para recuperação de ruas; solicitações para substituição de lâmpadas da iluminação pública, que podem apresentar defeitos com o passar do tempo; denúncias sobre terrenos baldios acumulando lixo, entre outras.

Além do atendimento pelo WhatsApp, os imperatrizenses podem utilizar o portal online, o teleatendimento, o aplicativo e-OUV, ou mesmo o atendimento presencial no órgão, que fica localizado no prédio da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, Centro.

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