Desenvolvimento Econômico

FORMAÇÃO

Agentes de desenvolvimento participam de capacitação

Treinamento foca em políticas sociais para melhorar qualidade de vida da população

Publicado em: 04/05/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Agentes de desenvolvimento participam de capacitação

Com o treinamento, sobe o número de agentes de desenvolvimento em Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Na quinta-feira, 3, agentes de desenvolvimento passaram por curso de formação básica, ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Prefeitura. Treinamento objetiva capacitar servidores para atuarem como agentes transformadores no município, a partir das suas atividades nas secretarias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, Imperatriz é o município com o maior número de agentes do estado, e pretende-se aumentar ainda mais o quantitativo. “Nós temos 19, com essa turma agora, podemos passar dos 25 agentes. Isso impacta diretamente no melhor resultado da gestão local, pois o agente foca nas políticas da prefeitura, em consideração aos indicadores de todas as secretarias”, ressaltou o secretário.

Ele informou que a Sala do Empreendedor está descentralizada e que é sede para ações da Sedec, faculdades parceiras, Cras, entre outras. Serão em média, 10 salas do empreendedor funcionando na cidade, o que gera uma demanda por mais agentes.

O consultor do Sebrae, Rômulo Rende, que ministrou o curso aos agentes, ressalta que o Sebrae se preocupa em contribuir para o desenvolvimento dos territórios onde atua. "Então, a instituição cumpre o seu papel e percebe também o interesse muito grande da prefeitura em promover esse desenvolvimento que, em última análise, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Desenvolvimento Econômico