I Food Truck Festival
Sedec ministra palestra para empreendedores na área de alimentação
Encontro acontece nesta sexta-feira, no “I Food Truck Festival”
Publicado em: 21/09/2017 por William Castro
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Sedec e a Oxigênio Coworking e Treinamentos, promove, nesta sexta-feira, 22, às 16h, uma palestra voltada para empreendedores na área de alimentação Gourmet (food trucks, food trailers, food bikes e outros). Evento faz parte da programação da primeira edição do festival gastronômico sobre rodas “Food Truck”, que acontece até domingo, 24, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. As fichas de inscrições estarão disponíveis no local.
De acordo com o diretor de Inovação da Sedec, Diego Oliveira, a palestra é voltada para profissionais que atual no ramo de comida de rua. “O mercado exige que o cliente se qualifique, quebrem paradigmas e se superem em inovação para poder permanecer entre a concorrência. Esse é o foco da palestra, reunir esses empreendedores para discutir e trocar experiências sobre dificuldades e vantagens da atividade gourmet em Imperatriz.” - destacou.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, antecipadamente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Palácio do Comércio, das 8h às 14h; na Oxigênio Coworking Treinamentos, na Rua Maranhão, esquina com Dorgival Pinheiro de Sousa, 763 – Posto Alvorada – Centro e no SINE Municipal, na Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia.
“O evento foi recebido para que possamos desenvolver o nosso projeto de Festival, com concurso de pratos típicos da cidade” – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares. Ele ressalta que foram feitos todos os procedimentos de licenças para realização das atividades, neste final de semana.
Os ingredientes dos pratos, que serão servidos no Festival, foram comprados em Imperatriz. A economia, também, aquece com os serviços e mão de obra locais:
- 40 contratações indiretas, em média R$ 250 por pessoa;
- Fabricados cerca de 8.000 pães;
- Comprados em média 300 kg de carne;
- Mais de R$ 10.000,00 em bebidas;
- Mais de R$ 5.000,00 no sacolão;
- Locação de brinquedos, em média R$ 6.000,00;
- Mais de R$ 2.000,00 gastos em mototáxi;
- Mais de R$ 4.000,00 de gelo e água;
- Locação de mesas e cadeiras;
- Em média de R$ 30.000,00 em hospedagem;
- Passeio de turismo local em média R$ 3.000,00;
- Alimentação de todos os participantes durante 01 semana movimentando os restaurantes.