Desenvolvimento Econômico

DESENVOLVIMENTO

Sedec e instituições de ensino superior firmam parcerias

Proposta é desenvolver projetos e pesquisas para contribuir com a gestão municipal

Publicado em: 14/12/2017 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec e instituições de ensino superior firmam parcerias

Sedec e universidades irão realizar projetos para o desenvolvimento de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Com objetivo de desenvolver ações que alinham interesses da iniciativa pública e privada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, recebeu na manhã de quarta-feira,13,  visita de Saulo Henrique Martins, reitor do Ceuma.

Diego Maciel, diretor de inovação da Sedec, explica que as instituições de Ensino de Nível Superior são integrantes do Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação, criado através da lei 1.680 de 2017 e por isso, participam do conselho e assim realizam projetos e ações em parceria com a Secretaria.

Eduardo Sousa, secretário da Sedec, explica em que consistem as atividades. “A equipe de Desenvolvimento Econômico vem realizando parcerias através das instituições de nível superior públicas e privadas. A proposta é desenvolver projetos e pesquisas, envolvendo universitários nas ações da gestão pública municipal, no que diz respeito ao empreendedorismo e inovação”.

Algumas pesquisas já estão em andamento, como é o caso da realizada na Feira da Nova Imperatriz e, além disso, já foi realizado o I Fórum de desenvolvimento da Região Tocantina, em parceria com a Devry Facimp.

“Durante a visita do reitor do Ceuma, entregamos a obra Perfil Sócioeconômico de Imperatriz, produzida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACCI, com minha contribuição. Ali temos informações estratégicas sobre a cidade e para 2018 a proposta é que esta pesquisa seja atualizada com a participação das universidades” - acrescentou Eduardo.

Desenvolvimento Econômico