Desenvolvimento Econômico

INCENTIVO

Primeira Semana do Artesão de Imperatriz começa neste sábado

Atividades serão realizadas, durante os três turnos, na Praça de Fátima

Publicado em: 09/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Primeira Semana do Artesão de Imperatriz começa neste sábado

Secretaria de Desenvolvimento Econômico garantiu apoio à Primeira Semana do Artesão (Foto: Assessoria)

A primeira edição do evento será neste sábado, 10, com a feira de artesanato na Praça de Fátima, mas a solenidade de abertura ocorrerá na segunda-feira, 12, às 8h30, no auditório da Unidade de Educação de Imperatriz, ao lado do Colégio Dorgival Pinheiro de Sousa, com vasta programação e encerra em 18 de março. Evento é aberto à comunidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, apoia a realização, que tem como objetivo incentivar e divulgar o trabalho desses profissionais. 

O secretário da Sedec, Eduardo Soares, ressalta que " a secretaria estará presente, por meio de palestras e orientações e na oportunidade fará o lançamento de projetos no setor de turismo focado para o artesanato, além de levar novidades em ferramentas digitais para os artesãos divulgarem seu trabalho e também ofertando e orientando sobre linhas de crédito, com apoio do Banco do Nordeste". Ele lembra que a Fundação Cultural, a primeira-dama, Janaína Ramos, juntamente com a Sedec, têm dado total apoio ao evento.

Segundo a presidente da Assari, Simone da Silva Fonseca, a" programação já tem início neste sábado, 10, com uma grande feira na Praça de Fátima a partir das 18h. E durante a semana teremos a abertura do evento, segunda, e seguem muitas programações até o dia 18 de março, com a feira funcionando nos três turnos na praça, tendo uma celebração no dia 19, que marca o dia do artesanato. Ela ressalta que o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para a realização.  

Na feira é possível encontrar uma grande quantidade de produtos, como crochê, bonecas, cartonagem, produtos confeccionados em pallet, bijuterias artesanais, entre muitos outros que serão expostos e comercializados.

Desenvolvimento Econômico