Desenvolvimento Econômico

LEVANTAMENTO

Prefeitura apoia pesquisa do perfil do Jovem Empreendedor

Questionário está disponível em plataforma da web até 9 de fevereiro

Publicado em: 07/02/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura apoia pesquisa do perfil do Jovem Empreendedor

A Prefeitura de Imperatriz apoia a pesquisa que envolve jovens entre 18 e 39 anos (Foto: Luana Barros)

A Confederação dos Jovens Empresários realiza pesquisa nacional para traçar perfil do jovem empreendedor. A meta é atingir 300 respostas e conhecer o público regional. Esta é uma grande oportunidade de várias instituições desenvolver trabalhos com este resultado. A Prefeitura de Imperatriz apoia a pesquisa que envolve faixa entre 18 e 39 anos, que devem responder às perguntas que visam planejar ações e políticas públicas para o grupo no link https://pt.surveymonkey.com/r/pesquisaconaje2017

“Nosso apoio é institucional e sensibilizando os jovens empreendedores para participar da pesquisa. Além disso, ampliamos a divulgação no site e nas redes sociais da Prefeitura para atingir o maior público de jovem empreendedor possível” - explicou Eduardo Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa é online, está em sua 3ª edição, e ficará disponível até o dia 9 de fevereiro. No município, a pesquisa é organizada sob a responsabilidade da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz , ACII e Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz. De acordo com a pesquisa aplicada em 2015, o perfil do jovem empreendedor compreende em sua maioria ao sexo masculino, com idade entre 26 e 30 anos, ensino superior completo, microempresário, com apenas uma empresa no nome e faturamento anual de R$ 60 mil a R$ 360 mil; além da vontade de investir em um novo segmento de negócio.

Desenvolvimento Econômico