Desenvolvimento Econômico

DESTAQUE

Imperatriz participa de lançamento da inscrição no X Prêmio Prefeito Empreendedor

Reconhecimento é oferecido a cada dois anos para diferentes categorias

Publicado em: 08/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Imperatriz participa de lançamento da inscrição no X Prêmio Prefeito Empreendedor

Imperatriz tem grandes chances de ganhar o prêmio. (Foto: Edmara Silva)

Na tarde da última quarta-feira, 7, a Prefeitura, através de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, participou de um workshop com orientações sobre o processo de inscrição, prazos, etapas, projetos, categorias e outras, do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Iniciativa é um reconhecimento aos gestores municipais que colocam o empreendedorismo na pauta de seus programas de governo. Imperatriz tem grandes chances na disputa, pois atende todos os critérios e está em segundo lugar no ranking nacional de empreendedorismo. 

O secretário da Sedec, Eduardo Soares, afirma que as condições são favoráveis para a conquista do prêmio. "A gestão Assis Ramos se destaca pelo atendimento de 100% dos requisitos e a cidade irá concorrer pela primeira vez em um cenário mais positivo", enfatizou.

Ele lembra que o prêmio reconhece o trabalho que fomenta e melhora investimentos e atividades empresariais, principalmente das micro e pequenas empresas e do micro empreendedor individual, MEI, e que representa um trabalho pautado na eficiência em gestão empreendedora e inovadora para o desenvolvimento do município. A Prefeitura de Imperatriz passará por auditorias em vários aspectos, como desburocratização, compras governamentais, agentes e políticas de desenvolvimento e a premiação será entregue no mês de novembro. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sebrae, na última edição estadual do prêmio, a região tocantina teve dois vencedores, Cícero Neco Morais, prefeito de Estreito-MA, com o projeto "Estreito é referência nacional em Lei Geral", na categoria Implantação e Institucionalização da Lei Geral. E Jairo Madeira de Coimbra, prefeito de João Lisboa-Ma, com o projeto "Mudanças que trouxeram saúde e desenvolvimento para João Lisboa", na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Desenvolvimento Econômico