Defesa Civil

PREVENÇÃO

Defesa Civil monitora áreas com risco de enchentes

É importante a colaboração dos moradores em não jogar lixos e entulhos nos riachos

Publicado em: 05/02/2018 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil monitora áreas com risco de enchentes

Defesa Civil monitora áreas de risco e pontos de alagamento. (Foto: Defesa Civil)

As fortes chuvas que caíram em Imperatriz, no último final de semana, causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil esteve monitorando níveis suscetíveis a alagamento dos bairros Santa Rita, Vila Vitória, Parque Alvorada e Vila Ipiranga.

A Defesa Civil está mapeando essas áreas e alerta para o risco de inundações, sobretudo nas proximidades dos riachos. Em alguns locais foram constatados lixos nas galerias de drenagem, bueiros e córregos. O mapeamento visa solicitar das secretarias responsáveis os trabalhos de desobstrução e limpeza nos locais.

O superintendente Josiano Galvão reforça o apelo para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e nos riachos, evitando-se, assim, os entupimentos. “Uma das causas de inundações é acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água, como o descarte incorreto do lixo e as bocas de lobos entupidas. Com isso a água não consegue dar vazão e, infelizmente, acabam transbordando” - ressaltou.

Segundo ele, a manutenção é imprescindível, mas a consciência da população é fundamental.

 

Defesa Civil