Cultura

CONSERVATÓRIO

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz abre processo seletivo para novas turmas

​​​​​​​O edital dispõe de 240 vagas para alunos matriculados e egressos da Educação Básica

Publicado em: 15/06/2022 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz abre processo seletivo para novas turmas

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial na sede do Conservatório. (Foto: Samuel Souza)

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural do município (FCI), divulgou edital de processo seletivo para concessão de novas vagas nos cursos do Conservatório Dramático e Musical da cidade. São 240 vagas divididas entre os cursos de violão; teclado; flauta doce; coral infantil; percussão; teatro; contrabaixo; violino; instrumentos de sopro: metais; e ingresso no coral escola.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma presencial na sede do Conservatório, e iniciam a partir do dia 20 de junho e vão até o dia 24, de acordo com o horário de funcionamento da instituição, sendo das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entre os pré-requisitos básicos para participar da seleção, os interessados devem estar matriculados ou serem egressos da Educação Básica. Possuir, no ato da matrícula, a idade completa de acordo com o requisito do curso e apresentar todos dos documentos pessoais originais com cópia.

“O Conservatório é um dos instrumentos de maior difusão e fomento à cultura que o município dispõe, sendo uma Escola de Belas Artes completa para atender a comunidade. Com mais esse edital, o nosso objetivo é contemplar e incentivar mais pessoas, para que elas possam se aprofundar e se encantar pelas mais variadas formas de cultura”, comenta Paulinho Lobão, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

A seleção se dará por meio de um teste com perguntas de conhecimento básico em teoria musical; teste rítmico e melódico para identificar a musicalidade prévia do candidato, além de conteúdos teóricos indicados nos anexos do edital e audição feita com o selecionador. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de julho, e terá validade de três meses, período em que os demais classificados ficam aptos a serem convocados de acordo com a abertura de vagas.

O período para os candidatos se matricularem e realizarem a entrega da documentação necessária será de 01 a 05 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, localizado na rua Bom Jesus nº 589, no bairro Bom Sucesso. O diretor do Conservatório, Charles de Oliveira, explica que, “se o candidato convocado não efetivar sua matrícula no prazo estabelecido, será automaticamente considerado desclassificado e a vaga repassada para o próximo classificado, até completar o número de vagas disponíveis”.

Para mais informações, confira o edital completo aqui!

Cultura