Conselhos

REPRESENTANTES

Conselheiros de Cultura são empossados

Valorização artística é uma das prioridades da gestão municipal

Publicado em: 12/05/2017 por William Castro

Conselho Municipal da Cultura

Conselheiros de Cultura são empossados

Assis Ramos parabenizou os titulares e suplentes, e enfatizou que eles têm uma função não remunerada, mas que irão colaborar para melhorar ainda mais a área cultural da cidade (Foto: Dávila Henrique)

            Em solenidade realizada na tarde da última quarta-feira (10), na sede da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, o prefeito Assis Ramos empossou os conselheiros da Cultura, para o biênio de 2017 a 2019. O evento contou com a presença de artistas, familiares e convidados dos titulares e suplentes.

            O presidente da FCI, Chiquinho França, afirmou que a ação da Prefeitura em realizar eleições e empossar os conselheiros demonstra uma administração que ouve a comunidade. “Vamos trabalhar valorizando os artistas de nossa terra, dando-lhes a oportunidade de produzir e vender sua arte, pois temos condições de exportá-la para qualquer localidade”, ressaltou.

            O prefeito Assis Ramos parabenizou os titulares e suplentes e enfatizou que eles têm uma função não remunerada, mas que irão colaborar para melhorar ainda mais a área cultural da cidade. “Estamos depositando no Fundo Municipal de Cultura o valor que a lei determina, portanto, vamos trabalhar com o que temos, valorizando a arte nas suas mais diversas manifestações”, concluiu.

            POSSE

            Como representantes da FCI, foram empossados os titulares Chiquinho França e Geovane Pietrinni Pereira Sampaio, e suplentes os Charles de Oliveira Silva e Samuel Pereira de Souza; das empresas promotoras de eventos culturais diversos, Wlisses de Castro Jorge (titular) e Olímpio Pereira Marinho Filho (suplente).

            Em nome das entidades culturais de Imperatriz, o titular Emídio Estefany de Almeida Bezerra (Instituto Legal de Cultura) e Alberto da Silva Costa Corrêa (Instituto de Cultura e Artes Sotaque) e os suplentes Lleydiane Lima de Souza (Instituto Legal de Cultura) e Antonio Gabriel Nascimento Santos (Instituto de Cultura e Artes Sotaque).

            Foram empossados, ainda, como titulares, Evaldo Lima Sousa (Companhia de Teatro Okazajo) e Domingos Cezar Ribeiro (Academia Imperatrizense de Letras – AIL), e os suplentes Rogério Sousa Benício (Companhia de Teatro Okazajo) e Cleyciane Lima de Sousa Alves (Instituto Legal de Cultura).

Conselhos