TRANSPARÊNCIA

AVANÇO

No topo da transparência, Imperatriz subiu 469 pontos

A CGU leva em conta 22 itens para apurar o grau de transparência de uma prefeitura ou de um governo estadual.

Publicado em: 22/03/2021 por Assessoria de Comunicação

Controladoria-Geral do Município

No topo da transparência, Imperatriz subiu 469 pontos

A escalada da Prefeitura de Imperatriz, que tem seu Portal da Transparência resultado de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município e a Assessoria de Comunicação, foi de 571º para 102º no ranking nacional (subiu 469 posições) e de 16º. (Foto: Linair Sousa Soares)

No mapa da EBT, Escala Brasil Transparente, publicado na semana passada pela Controladoria-Geral da União, CGU, a nota geral das cidades maranhenses é a segunda pior do Brasil, ficando à frente apenas do Rio Grande do Norte.

Mas a avaliação atribuída a Imperatriz confere 3 pontos acima da média do Estado: somos 9,10 e a média estadual é de 6,10. Imperatriz é a 102ª melhor de todo o Brasil, segunda do Maranhão colada em São Luís que está meio ponto mais elevada.

A CGU leva em conta 22 itens para apurar o grau de transparência de uma prefeitura ou de um governo estadual. A nota do governo maranhense foi 8,96, inferior às de São Luís, Imperatriz e Açailândia.

A escalada da Prefeitura de Imperatriz, que tem seu Portal da Transparência resultado de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município, Superintendência de Tecnologia da Informação e a Assessoria de Comunicação, foi de 571º para 102º no ranking nacional (subiu 469 posições) e de 16º. Para o 2º no estadual. 

TRANSPARÊNCIA