TRANSPARÊNCIA

MELHORIAS

Diário Eletrônico Municipal gera economia de cerca de 800 mil reais

No dispositivo, são publicados os atos administrativos oficiais e entre outros documentos da administração municipal

Publicado em: 20/04/2022 por Ariel Rocha

Controladoria-Geral do Município

Diário Eletrônico Municipal gera economia de cerca de 800 mil reais

O controlador geral do Município, Davi Cardoso, explica que a instituição do dispositivo de forma digital é uma conquista para o exercício da transparência. (Foto: Divulgação)

Lançado dia 19 de abril de 2021 pela Prefeitura de Imperatriz, o Diário Oficial Eletrônico do Executivo Municipal (DOEEM) comemora um ano de existência como marco na publicização dos atos do Município. Além da agilidade e modernização, a implantação da ferramenta oficial garantiu uma economia de cerca de 800 mil reais nesses 12 meses de funcionamento.

No DOEEM, são publicados os atos administrativos oficiais, como leis, decretos, portarias, avisos de licitação, extratos de contratos, relatórios fiscais, entre outros documentos. A iniciativa do Diário Online foi estabelecida pela Lei Ordinária nº 1.857/2021.

As publicações são coordenadas pela Controladoria Geral do Município (CGM), com edições disponibilizadas de segunda a sexta-feira, em dias úteis, podendo sair aos finais de semana ou feriados, mediante edição especial, com autorizado do chefe do executivo. Para acessar, basta ir no http://www.diariooficial.imperatriz.ma.gov.br/home.

O controlador geral do Município, Davi Cardoso, explica que a instituição do dispositivo de forma digital é uma conquista para o exercício da transparência. “Comemoramos esse primeiro ano de instituição do DOEEM enfatizando a economicidade, agilidade e modernização agregadas pelo Diário Online. Também temos que destacar o quanto ele facilita o acesso da população às informações públicas, é um marco para a transparência”, ressalta.

Além da economia gerada com a rescisão de contratos específicos para a publicização dos documentos oficiais, o Diário representa uma diminuição nos gastos gerados pelas publicações no Diário Oficial do Estado (DOE) e Diário Oficial da União (DOU). 

TRANSPARÊNCIA