sinalização

TRÂNSITO

Nova sinalização garante área exclusiva para fluxo de ambulâncias em frente ao Socorrão

Local também ganhou estacionamento para motos nas esquinas, e área de embarque e desembarque

Publicado em: 14/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Nova sinalização garante área exclusiva para fluxo de ambulâncias em frente ao Socorrão

Medida visa agilizar o pronto atendimento das ambulâncias que enfrentavam dificuldades de realizar manobras. (Foto: Edmara Silva)

Implantação da sinalização visa melhorar a segurança viária na Rua Benedito Leite, em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, destinando área exclusiva para urgência e emergência de ambulâncias. Trabalho foi realizado na madrugada desta sexta-feira, 14, pela Secretaria de Trânsito e Transportes - Setran.

Foram colocadas tachinhas refletivas e faixas zebradas para reduzir velocidade dos veículos, placas de proibição de estacionamento do esquerdo (local de manobra das ambulâncias), transferência do ponto de mototáxi, regulamentação de área de abastecimento de produtos essenciais à saúde, estacionamento para ambulâncias, motos nas esquinas e área de embarque e desembarque (passageiros, pacientes e visitantes).

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observou que “a medida visa agilizar o pronto atendimento das ambulâncias que enfrentavam dificuldades de realizar manobras para estacionar na rampa de acesso a urgência do hospital Socorrão”. “Vamos disponibilizar agentes de trânsito para orientar condutores de veículos quanto à nova sinalização na Rua Benedito Leite, nesta área do HMI”, garantiu.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, levantamento foi realizado no local para implantação da sinalização, visando melhorar área destinada exclusivamente para urgência e emergência daquela casa de saúde que recebe pacientes de vários bairros, povoados, cidades e estados circunvizinhos.

 

sinalização