sinalização

TRÂNSITO SEGURO

Avenida Jacob recebe nova sinalização viária

Medida aumenta a segurança dos motoristas e ajuda a reduzir acidentes

Publicado em: 10/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Jacob recebe nova sinalização viária

Nova sinalização viária com linha de divisão de fluxo começa a ser implantada na Avenida Jacob (Foto: Gil Carvalho)

Visando aumentar a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou nesta semana a implantação de nova sinalização viária na Avenida Jacob, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, passando pelos bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira, Brasil Novo e Vila Redenção II.
Medida contempla sinalização horizontal e vertical, com instalação de placas de regulamentação que têm por finalidade informar os usuários sobre condições, proibições, obrigações e restrições no uso da via. Também serão instalados tachões nas principais transversais da Avenida Jacob.
“Técnicos iniciaram nesta semana a pintura da faixa amarela de divisão de fluxo que ajuda a manter os carros dentro da faixa e disciplina o condutor nas ultrapassagens na via de duas mãos”, explica o secretário de Trânsito, Leandro Braga, que ressalta a determinação do prefeito Assis Ramos em revitalizar a sinalização das ruas e avenidas dos bairros para melhorar a segurança viária em Imperatriz.
Ele garantiu também a instalação de novas placas de pare e de direção em praticamente todos os cruzamentos da Avenida Jacob, com objetivo de informar e orientar os motoristas das vias secundárias. “Temos orientado que o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres de nossa cidade”, frisou.
Leandro Braga observa que, de acordo com o artigo 90, §1º do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

sinalização