sinalização

MAIO AMARELO

Avenida Ceará recebe sinalização com divisão de fluxo e estacionamentos

Placas de proibição e de advertência também foram instaladas para oferecer mais segurança

Publicado em: 16/05/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Ceará recebe sinalização com divisão de fluxo e estacionamentos

Sinalização horizontal é reforçada na Avenida Ceará para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz começou, nesta semana, implantar a sinalização horizontal da Avenida Ceará, via de intenso movimento que liga o Centro ao Bairro Santa Rita. Medida oferece mais segurança aos condutores de veículos e pedestres, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Brito, explica que foi feita a divisão de fluxo e estacionamentos, e, realizada a primeira etapa, com a instalação de placas de proibição e de advertência. “A renovação da sinalização viária é um trabalho contínuo, realizado pela Setran, para evitar acidentes, ajudando a organizar e melhorar o fluxo de veículos na cidade, além de oferecer mais comodidade".

Ele afirma que as placas danificadas foram substituídas, inclusive nas ruas Benedito Leite e Projetada “C”, no Bacuri. “A determinação do secretário Leandro Braga é revitalizar a sinalização viária no eixo central e dos bairros, contribuindo na redução de acidentes”.

Tuytuyguassu Brito assinala, também, que estão sendo revitalizadas faixas de pedestres e placas de travessia de escolar, como parte da programação alusiva ao “Maio Amarelo”, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país. “Palestras em escolas, empresas e instituições estão sendo realizadas pela coordenação de ‘Educação para o Trânsito’”, finalizou.

sinalização