Segurança

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz inicia Operação Carnaval 2024

De maneira pioneira na área de segurança de Imperatriz, a GMI usará câmeras corporais por meio dos seus agentes durante as ações.

Publicado em: 10/02/2024 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz inicia Operação Carnaval 2024

Trabalho vai reforçar segurança da cidade no período de festas. (Foto: Edmara Silva)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), inicia neste sábado (10), a Operação Carnaval 2024. A ação preventiva tem como objetivo garantir a segurança e a integridade do folião. Haverá intensificação de patrulhamento nas apresentações dos blocos e da jardineira, tradicionais na cidade, a partir deste sábado (10), até a madrugada de quarta-feira de cinzas, dia 14, quando se encerra o evento com o último bloco.

A GMI estará na segurança de todos os eventos carnavalescos na sede do município, bem como nos povoados da zona rural, que acontecerem a festa de momo. A determinação do prefeito Assis Ramos, é, de que a GMI promova segurança total a todos, irmanada com os demais órgãos de segurança da cidade. Haverá patrulhamento a pé e com uso das viaturas. 

Nas ações, os agentes da Guarda Municipal de Imperatriz, estarão usando os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIS), como bastão de tonfa, coletes balísticos e coletes refletivos. De maneira pioneira na área de segurança em Imperatriz, a GMI usará câmeras corporais por meio dos seus agentes nas ações durante a Operação Carnaval 2024. São câmeras bomblov modelo K-J21, que foram doadas por intermédio do Ministério Público Estadual (MPE), em ação promovida pelo promotor de justiça Sandro Biscaro, que sempre apoia as atividades de segurança pública em Imperatriz.

“Nesse sentido, a Guarda Municipal de Imperatriz, está preparada, e, capacitada para agir neste Carnaval, aparelhada com equipamentos modernos, garantidos pelo chefe do Executivo municipal, Assis Ramos. Conte sempre com sua Guarda”, destacou o comandante Valterly Barros Costa.

O comandante disse ainda que "A GMI estará nas ruas para proporcionar que o folião possa curtir o Carnaval com muita alegria e descontração. Recomendamos também que os frequentadores fiquem atentos com sua própria segurança, cuidando do seu celular, dos seus cartões bancários e que não se desloquem sozinhos por locais ermos ou escuros”, ressaltou.

Segurança