Saúde

ATENDIMENTO

UPA do São José recebe máquina de Raio-X

Equipamento atenderá demanda de 30% de pacientes, em urgência e emergência

Publicado em: 22/06/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

UPA do São José recebe máquina de Raio-X

A chegada desse equipamento beneficiará os moradores de vários bairros, que precisavam se deslocar aos outros centros de saúde (Foto: Mariana Campos)

            Na manhã de terça-feira (21), o prefeito Assis Ramos acompanhou, ao lado do diretor geral, Dr. Gregório Soares, a chegada da máquina de raio-X, na UPA do Parque São José. O Pronto Atendimento do bairro é o único que conta com pediatria, clínica médica, exames laboratoriais 24 horas e recebe aproximadamente 150 pacientes por dia.

            Com o equipamento nos centros de saúde, reduzem-se as repetições de exames por uso de técnicas inadequadas, além de atualizar e qualificar os serviços oferecidos, bem como representa economia ao município, que terá máquina própria. Para o prefeito Assis Ramos, “é um avanço na saúde e uma satisfação imensa poder levar para a população de Imperatriz essa contribuição que vai melhorar o atendimento com o uso do raio-X”.

            A chegada desse equipamento beneficiará os moradores das redondezas, que precisavam se deslocar aos outros centros de saúde. Ao todo são 100 funcionários trabalhando na unidade, entre especialistas e técnicos. 

            “Com um atendimento especializado, podemos desafogar o Socorrão, que atualmente recebe um grande número de pacientes por dia, e, agora, podem comparecer aqui na UPA do São José” – destacou a coordenadora Rosilene Lima.

            A instalação da máquina de raio-X já está sendo providenciada e os técnicos em radiologia já foram solicitados à prefeitura. A previsão é que na próxima semana já comecem os atendimentos. “Agora contamos com um trabalho mais eficaz, com melhorias para a comunidade da região, que podem fazer os procedimentos diretamente na nossa UPA” - afirmou o diretor geral, Dr. Gregório Soares.

Saúde