Saúde

REFERÊNCIA

Servidores participam de palestra do projeto “Passos que Salvam”

O foco é o encaminhamento de pacientes com câncer para tratar em SP

Publicado em: 20/07/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Servidores participam de palestra do projeto “Passos que Salvam”

Servidores participaram de palestra sobre os serviços da unidade de saúde paulista, referência nacional no tratamento do câncer (Foto: Léo Costa)

            Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram, na última quarta (19), de palestra realizada pela equipe do projeto “Passos que Salvam”, do Hospital do Câncer de Barretos, desenvolvido em Imperatriz, através de parceria com a Prefeitura. No auditório da Sedes, eles receberam informações e esclarecimentos sobre os serviços da unidade de saúde paulista, referência nacional no tratamento da doença.

            Segundo a coordenadora do projeto e uma das palestrantes, Gisele Dias, “o principal objetivo foi divulgar a campanha que visa envolver todos os seguimentos da sociedade, público-privado, em suas atividades”. O Centro Médico Municipal foi inaugurado pela Prefeitura de Imperatriz, em 05 de julho, na Rua Luís Domingues, Centro, anexo ao Socorrinho. A unidade é especializada em endocrinologia, nefrologia, oncologia pediátrica, cardiologia e pneumologia e procedimentos do pé diabético.

            Para atuar no local, uma equipe de profissionais da saúde passou por treinamento no Hospital de Câncer de Barretos, com todas as despesas custeadas pela Prefeitura. De acordo com a secretária da Sedes, Fátima Avelino, “o município, encabeçado pelo prefeito Assis Ramos e seu secretariado, já abraçou essa causa e, a partir de agora, se alguma criança ou adolescente da cidade apresentar sintomas da doença e precisar de tratamento, será imediatamente encaminhada ao Centro Médico Municipal e posteriormente para São Paulo”.

            Os interessados em aderir ao projeto “Passos que Salvam”, podem entrar em contato nos fones (99) 99191-5428/Gisele Dias – coordenadora e no  (99) 99121-7125/José Inaldo – colaborador.

Saúde