Saúde

DISTRIBUIÇÃO

Semus fornece medicamentos às pessoas com deficiência e acamadas

Meta busca cumprir cronograma essencial da Prefeitura

Publicado em: 23/05/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Semus fornece medicamentos às pessoas com deficiência e acamadas

São cerca de 350 beneficiados com medicamentos, além dos assistidos pela farmácia especializada (Foto: Linair Sousa Soares)

            A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já recebeu medicamentos, insumos e materiais destinados às pessoas com deficiência ou que estão doentes em casa e não podem se locomover. A distribuição é feita pela Central de Assistência Farmacêutica e visa melhorar a qualidade de vida da população. A partir desta terça-feira (23), os cadastrados já podem receber suas medicações.

            São cerca de 350 beneficiados com medicamentos, além dos assistidos pela farmácia especializada com itens como fraldas, sondas, gases, luvas esparadrapos e saco coletor de urina. Integrantes do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (CENAPA) também são atendidos pelo programa.

            O secretário de Saúde, Alair Firmiano, explica que a medida tem o objetivo de cumprir os cronogramas de compra e fornecimento dessas medicações e insumos, para que não faltem no centro de abastecimento. “Nossa finalidade é manter a distribuição de forma regular e ampliar o trabalho desenvolvido pela Semus, para atender um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam desse auxílio para ter melhores condições de vida”, enfatizou.

Saúde