Saúde

UBS

Prefeitura reabastece farmácias dos Postos de Saúde

Medicamentos são enviados para 38 postos dos bairros

Publicado em: 28/06/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura reabastece farmácias dos Postos de Saúde

Os remédios vão abastecer as farmácias do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes e das Unidades Básicas de Saúde (Foto: Linair Sousa Soares)

Chegou na manhã de terça-feira, (27), na Secretaria Municipal de Saúde (Semus)`, mais uma remessa das medicações distribuídas pela Prefeitura. Os remédios fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos de Imperatriz (REMUME) e vão abastecer as farmácias do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes e das Unidades Básicas de Saúde.

Conferidos no mesmo dia, para dar agilidade ao processo, as caixas foram destinadas à Central de Assistência Farmacêutica.  “Aqui fazemos o controle e enviamos para os 38 postos dos bairros, de acordo com a demanda de cada solicitação” - explica a coordenadora da CAF, Bruna Castro.

Segundo a Secretaria de Saúde, dentre as principais substâncias estão dexametasona, cefalexina, atenolol, ácido fólico amoxilina aciclovir, metronidazol, risperidona e ranitidina, além das fitas reagentes (tirinhas) e lancetas para realização de exame de glicemia.

De acordo com o secretário da Saúde, Alair Firmiano, os pedidos são feitos periodicamente, observando-se a demanda mensal, para que não falte ao usuário. “Seguimos essa logística, contudo pode acontecer de faltar remédio em função de aumento no número de usuários, pois nossa programação sempre é feita conforme a procura do mês corrente” – enfatizou o secretário.

Saúde