Saúde

SAÚDE

Lançado SUS herói no Socorrinho

Projeto contempla reformas, aquisição de equipamentos e personalização de ambientes

Publicado em: 11/10/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Lançado SUS herói no Socorrinho

Lançamento aconteceu na tarde de quarta feira, na recepção do Socorrinho (Foto: Maria Almeida)

Foi lançado na tarde desta quarta-feira, 11, o projeto “SUS Heroi – liga da SUStiça” no Hospital Municipal Infantil, Socorrinho. Iniciativa traz humanização para o atendimento através de reformas e personalização dos ambientes com personagens da liga da justiça.  Parte das comemorações da semana criança, o lançamento aconteceu com a participação do Prefeito Assis Ramos, o vice, Alex Rocha, o secretário de Saúde, Alair Firmiano, a idealizadora do projeto Isabel Macedo, a Diretora do HII, Edjane Miranda e servidores municipais.

O projeto é composto por duas etapas. A primeira, entregue ontem, contemplou recepção reformada e humanizada com brinquedos educativos; espaços físicos revitalizados e personalizados com heróis da liga da justiça e reforma da enfermaria dos recém-nascidos, postos de nebulização para internados, pias de banho com instalação novas torneiras e instalação de cortinas na UTI; além de visitas dos doutores do riso da Universidade Ceuma.

 “A partir de pequenos passos como estes é que vai se estruturando a humanização do atendimento dentro da saúde pública de Imperatriz, que é uma das nossas metas de gestão. E esse projeto demonstra que estamos no caminho certo, que é possível instituirmos uma nova realidade dentro do hospital municipal” - afirmou o prefeito. Assis pontuou que visivelmente já se pode observar melhorias na limpeza, pinturas e mobiliário do pronto socorro.

Segundo Alair, há cerca de cinco anos o Socorrinho estava esquecido por falta de manutenção, e com a chegada do SUS herói estão sendo feitas as mudanças necessárias, tanto na estrutura física quanto na organização. “Com os reparos feitos em parceria com a iniciativa privada, podemos oferecer instalações adequadas e modernas aos pacientes que passam a ter um atendimento em ambiente acolhedor e confortável” - afirmou.

De acordo com Isabel, a segunda fase do projeto inclui confecção de pulseiras classificatórias de risco, capas de prontuários e lençóis personalizados, crachás para todos os visitantes e acompanhantes, aquisição de três televisores, climatização de ambientes, informatização da brinquedoteca – transformando em laboratório de informática para internados em longa duração, cadeiras para acompanhantes da uti – efeito canguru, cadeiras de acompanhantes para todos os leitos e painel de alta – com registro fotográficos  das crianças.

“Proposta foi lançada hoje intencionalmente hoje por ser um momento festivo, pois o projeto proporciona um ambiente mais agradável e alegre, mostrando que ao paciente que o SUS pode ser bom, que o usuário pode ser atendimento com qualidade dentro da rede pública” – ressaltou a idealizadora do projeto, ao informar também que será implantada uma loja de brinquedos dentro hospital, para presentear crianças ao receberem alta: "De acordo com o período de internação, as crianças vão ganhando bônus que serão trocados por brinquedos". 

Parceiros do SUS Heroi:

Uniceuma,  catho, OAB MA, global, odonto sesc e ONG musica no hospital

 

 

Saúde