Saúde

SAÚDE

Instrumentos cirúrgicos e mobílias são entregues no Socorrão

Pela terceira vez este ano, Prefeitura renova materiais do Hospital Municipal

Publicado em: 17/11/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Instrumentos cirúrgicos e mobílias são entregues no Socorrão

Materiais e equipamentos foram conferidos na manhã desta sexta, no HMI. (Foto: Assessoria)

Em continuidade ao projeto de renovação da estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), a Secretaria de Saúde (SEMUS) entregou, nesta sexta feira, 17, camas de leito, beliches para repouso da equipe médica e suporte para soros, além de instrumentos cirúrgicos como pinças, tesouras, afastadores e bisturis. No total, foram entregues 1.104 peças do instrumental e 106 equipamentos de mobília.

Servidores, direção e pacientes do Hospital Municipal acompanharam a conferência dos itens que contou com a presença do secretário de Saúde, Alair Firmiano, do prefeito Assis Ramos e do vice, Alex Nunes. “Estamos acompanhando mais esta etapa para garantir a qualidade no processo. Inclusive, estamos observando, aqui, que todos os itens estão com o nome do HMI gravados, conforme orientado, para evitar extravios” – ressaltou Assis.

Para Alair, os instrumentos mudam a realidade do hospital. “Esta é terceira leva de materiais que entregamos esse ano. Entendemos que não tem como nossos profissionais desenvolverem um bom trabalho sem as ferramentas adequadas. São itens que melhoram as acomodações, atuação no centro cirúrgico, e, principalmente, o atendimento à população” – afirmou.  “Os novos aparelhos substituem os desgastados e otimizam o processo  das cirurgias” - pontuou o secretário.

Saúde