Preservação

Conscientização

Nea e Casa do Idoso desenvolvem projeto "Mais Vida para a Sua Vida"

Iniciativa busca fortalecer a consciência ambiental e melhorar a qualidade de vida

Publicado em: 05/03/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Nea e Casa do Idoso desenvolvem projeto "Mais Vida para a Sua Vida"

Nea e Casa do Idoso desenvolvem projeto "Mais Vida para a Sua Vida" (Foto: Sara Batalha)

Em parceria com a Casa do Idoso, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) iniciaram, na manhã desta segunda-feira, 6, projeto “Mais Vida para Sua Vida”. O objetivo é incentivar o plantio de árvores, cultivo de hortas, entre outras ações voltadas para a preservação ambiental.

Neste primeiro momento o Núcleo de Educação Ambiental (Nea) da Semmarh fará o alinhamento dos projetos das duas pastas, com a proposta de desenvolver uma programação diversa no município. Para iniciar as atividades, o Nea distribuiu mais de 150 mudas para os idosos e sacolas 'de câmbio' (próprias para serem utilizadas em automóveis).

De acordo com uma das coordenadoras, Ângela Lima, “a Secretaria de Meio Ambiente já tem um projeto para o cultivo de hortas na cidade e agora será estendido à Casa do Idoso” afirmou.

Na oportunidade, os engenheiros Bárbara Soares (florestal) e Jorge Mignoni (agrônomo) juntamente com o biólogo Wendjany Sousa, participaram da ação e vistoriaram o local onde será implantada a horta, próxima à área de lazer dos idosos.

Preservação