Prefeito

ENTREVISTA

Prefeito Assis Ramos fala sobre a busca de soluções para melhorias na cidade

Conversa com apresentadores da Rádio Difusora Sul foi na manhã desta segunda-feira (08)

Publicado em: 08/05/2023 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos fala sobre a busca de soluções para melhorias na cidade

Momento foi oportunidade para falar sobre vários assuntos (Foto: Maira Soares)

O prefeito Assis Ramos iniciou a semana vistoriando serviços pela cidade, na manhã desta segunda-feira (08), e aproveitando o convite para uma entrevista na Rádio Difusora Sul FM. Durante pouco mais de 20 minutos, o gestor municipal foi questionado, ao vivo, sobre vários assuntos relacionados à Imperatriz, pelo apresentador Raimundo Roma e a apresentadora Cris Brito. Segurança nas escolas, o trabalho da Guarda Municipal e a busca por melhorias na infraestrutura, foram temas da conversa.

Sobre a Guarda Municipal, o prefeito Assis Ramos recebeu da dupla responsável pela apresentação do programa, as considerações por mais uma ação rápida da GMI, por parte dos agentes que estavam de prontidão no Hospital Municipal, e conseguiram prender nas proximidades, um homem suspeito de tentativa de homicídio, caso ocorrido na noite de domingo.

Assis Ramos falou sobre o trabalho positivo da Guarda Municipal. “Uma cidade grande como a nossa não tinha uma guarda e nós conseguimos implantar. A gente tem se esforçado para dar suporte à Polícia Militar, Polícia Civil e outras forças de segurança para melhorar a segurança pública da nossa cidade”.

Durante a entrevista o prefeito anunciou: “Vamos aumentar o efetivo, mas precisamos resolver aquela questão dos guardas que passaram e estão sub judice. Tenho certeza que vamos resolver e até o final do mandato, aumentar o número de guardas para dar suporte melhor. A tendência é melhorar, mas a minha parte como prefeito, estou fazendo, e implantamos a Guarda Municipal”.

O reforço da segurança nas escolas de Imperatriz foi destacado pelo prefeito, como uma medida para garantir mais tranquilidade aos alunos, professores e pais dos estudantes. “Antes de acontecer qualquer sinistro, colocamos câmeras em algumas escolas, e agora recentemente, com receio de acontecer algo com nossas crianças e adolescentes, colocamos um ou até dois seguranças em todas as escolas. Tenho certeza que o pai e a mãe sabe que a escola tá acolhendo bem seu filho e tem a segurança, tem detector de metal, pessoas treinadas, tem um veículo para monitorar qualquer movimentação estranha nas proximidades”. Ele ainda destacou a estruturação das escolas da rede municipal de ensino, com escolas novas, climatizadas, energia solar.

Infraestrutura

O prefeito Assis Ramos falou sobre a busca diária por soluções para melhorar as condições das ruas e avenidas de Imperatriz. “Tapa buraco é uma situação paliativa e eu também não gosto. Ideal e recapeamento. Fizemos recapeamento na Avenida Ceará, Rua Luís Domingues, a do aeroporto, a Rua Rio Grande do Norte, agora, o recapeamento é tão caro quanto a implantação do asfalto, então requer um volume de recursos considerado”, afirmou.

O chefe do Executivo municipal falou sobre os contatos que fez com o Governo do Estado do Maranhão, que por último, prometeu o envio de 50 quilômetros de asfalto. “Eu conversei com o governo, por meio do Sebastião Madeira, ex-prefeito e hoje secretário-chefe da Casa Civil. Na posse dos secretários (em Imperatriz) o governador anunciou que ia mandar 50 quilômetros de asfalto para a cidade. Não mandou ainda, mas estamos aguardando, a sugestão que dei ao governador, que é fazer recapeamento no Centro, como na Ceará, Dorgival, Piauí. Vai dá uma melhorada e dá uma folga para o Município fazer nos bairros e corredores da periferia. O inverno foi muito rigoroso”, completou o prefeito.

Empréstimo

O prefeito foi questionado sobre um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas: um empréstimo para ter um recurso a ser aplicado nas ações de infraestrutura. Informou que o valor que está sendo divulgado em comentários nas ruas e redes sociais não condiz com a realidade.

“O empréstimo é autorizado por uma lei ainda de 2015. Os bancos é que vão dizer qual a capacidade de endividamento da Prefeitura. O gestor anterior não conseguiu por que não conseguiram limpar o nome da Prefeitura. Estou tentando limpar o nome do Município, renegociando dividas de décadas. Resolvendo isso, vamos fazer, mas não é de 500 milhões. E vamos dar a maior transparência possível, inclusive chamando o Ministério Público para acompanhar, ver os gastos, saber onde vamos aplicar”, declarou que tudo, também depende de liberação Secretaria do Tesouro Nacional.

Prefeito