Prefeito

Momento de devoção

Pelos primeiros 30 dias, Assis Ramos pede bençãos ao padre e ao pastor

Momento de devoção reuniu secretários e funcionários do Palácio Renato Moreira

Publicado em: 02/02/2017 por William Castro

Pelos primeiros 30 dias, Assis Ramos pede bençãos ao padre e ao pastor

Pelos primeiros 30 dias, Assis Ramos pede bençãos ao padre e ao pastor (Foto: Linair Sousa Soares)

A presença do padre Rômulo Leal, da Paróquia da Vila Lobão, e do Pastor Raul Cavalcante, da Assembleia de Deus, quebrou a rotina dos começos das manhãs do Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura de Imperatriz, na Rua Rui Barbosa: os primeiros minutos do dia foram de orações dirigidas pelos dois líderes religiosos em favor do prefeito Assis Ramos, dos secretários municipais e dos servidores lotados ali. Era a “festa”pelo 30o. dia da gestão do prefeito que assumiu em 1o. de janeiro.

Católico, devoto de São Francisco de Assis, o prefeito Assis Ramos, em sua fala, disse que se sentiu “mal” quando, no dia 2 de janeiro, entrou no prédio da prefeitura. “Senti a falta de bençãos, ambiente sombrio, uma casa cheia de goteiras, paredes, teto e chão manchados, praticamente em ruínas. Mandei tirar as goteiras, mas a reforma ainda não dá para fazer. Mas decidi preencher isso aqui com Deus, através dessas orações. Precisamos estar unidos na fé para cumprirmos a nossa missão”- disse.

O padre Rômulo Leal e o pastor Raul Cavalcante, em dois momentos, dirigiram orações, sempre pelo fortalecimento do prefeito, do grupo de auxiliares e de todos os imperatrizenses. Nos intervalos, o cerimonial da prefeitura fazia tocar a “Oração de São Francisco”, um texto bíblico musicado pelo cantor cearense Raimundo Fagner.

Assis Ramos esteve o tempo todo acompanhado da primeira-dama, Janaína Ramos e, depois do café da manhã servido no hall da prefeitura, o prefeito fez uma hora de atendimento aos secretários da casa, com despachos internos, e, às 09h00, saiu para uma rodada de entrevistas ao vivo com os radialistas Arimatéia Júnior e Mano Santana, em suas respectivas rádios, e ao jornalista Conor Farias, na sede da TV Capital.

Prefeito