Prefeito

FUNDAÇÃO CULTURAL: Chiquinho França garante prestigiar classe artística de Imperatriz

O presidente da FCI será sabatinado hoje na Câmara Municipal

Publicado em: 03/01/2017 por William Castro

Fundação Cultural de Imperatriz

FUNDAÇÃO CULTURAL: Chiquinho França garante prestigiar classe artística de Imperatriz

FUNDAÇÃO CULTURAL: Chiquinho França garante prestigiar classe artística de Imperatriz (Foto: Sidney Rodrigues)

O presidente nomeado da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França é um dos membros do primeiro escalão do prefeito Assis Ramos que ainda não tomou posse.

Em cumprimento a lei, o novo presidente tem que ser sabatinado pelos vereadores em reunião extraordinária que acontece nesta quarta-feira (4), às 09h00, na Câmara Municipal.

Chiquinho França, considerado pela crítica musical como um dos mais notáveis instrumentistas do país, prestigiou na passagem de ano, o show da virada patrocinado pelo governo do estado, que se realizou na Beira Rio. Por lá passaram parceiros musicais como os cantores e compositores Zeca Tocantins e Erasmo Dibel.

O novo presidente elogiou os shows dos amigos, observando que Imperatriz é um dos maiores celeiros de cantores, compositores, poetas, atores, escritores, “enfim, uma cidade em que se respira cultura revelando a cada dia novos artistas das mais diversas manifestações culturais”.

Segundo o instrumentista, esses artistas devem ser valorizados pela administração municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz. “O show da virada realizado com muito sucesso com artistas locais deixa claro que não deixamos a desejar em relação a artistas de fama nacional”.

O novo presidente da FCI tem uma relação estreita com os artistas locais, principalmente com os de sua época. Chiquinho França ao lado do irmão Luis Carlos Dias formou com os músicos Raimundinho Pote e Alfredo Varela, a banda Bum-Bum de Bebê, uma das mais requisitadas durante a década de 80.

Quando a banda desintegrou, Chiquinho França seguiu carreira solo, como cantor, compositor e instrumentista, passando a residir na capital do Estado. Em São Luis trabalhou no Grupo Mirante produzindo vinhetas musicais, as quais são exibidas em programas de TV Mirante e até mesmo para Rede Globo de Televisão.

Convidado pelo prefeito Assis Ramos para comandar a cultura de Imperatriz, Chiquinho não perdeu a oportunidade de poder colaborar com os artistas desta cidade da qual nunca se afastou. “Vamos prestigiar todas as manifestações culturais revelando novos artistas nos mais diversos setores da arte”, afirmou.

Na tarde de ontem Chiquinho foi recebido pelo prefeito Assis Ramos em audiência e mostrou um esboço do projeto do que será o carnaval 2017 em Imperatriz.

Sabatina – Na manhã de terça-feira (3), o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros convocou os vereadores para a reunião extraordinária que se realizará a partir das 9h. José Carlos também convocou o presidente nomeado da Fundação Cultural de Imperatriz para ser sabatinado.

A respeito da sabatina, Chiquinho França garantiu que está preparado para responder todos os questionamentos dos vereadores. “Há quase um mês venho procurando me inteirar das ações da Fundação, de seu funcionamento, conversei com artistas e antigos servidores, para me preparar para a sabatina”, concluiu França 

Prefeito