Prefeito

Prefeito

Assis Ramos diz que mulher é fonte de inspiração

Publicado em: 07/03/2017 por William Castro

Assis Ramos diz que mulher é fonte de inspiração

Assis Ramos diz que mulher é fonte de inspiração (Foto: Dávila Henrique)

Para o seu primeiro Dia Internacional da Mulher como prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, PMDB, disse que a cidade “está longe de ser um exemplo de zelo, cuidado, beleza e carinho com que eu gostaria de homenagear a todas. A mulher significa tudo isso, é fonte de inspiração e alvo de todas as nossas homenagens. Tenho compromisso comigo mesmo de fazer uma Imperatriz à feição das mulheres: organizada, justa e bela. Isso nós sentiremos a partir do próximo registro deste dia” – garantiu Ramos, que retorna hoje de Brasília, para onde foi na segunda-feira, em busca de recursos para as situações de emergência que enfrenta a cidade na saúde e na infraestrutura.

O prefeito, destacando suas secretárias mulheres, Rosa Arruda, do Meio Ambiente; Edna Ventura, da Mulher; Fátima Avelino, do Desenvolvimento Social; Greycivane Lindoso, do Esporte e da Juventude e ainda sua esposa, a primeira dama Janaina Ramos, disse que elas são o exemplo da competência e do compromisso com a causa pública da mulher imperatrizense. “Dedico a vocês todo esse meu esforço inicial para fazer a coisa acontecer. Vocês estão vendo, de dentro, a situação de penúria de uma cidade gigantesca cujo sistema de saúde é um rombo que nos desafia, mas que haverá de ser vencido, e que a infraestrutura era e é uma situação tão precária que bastou um inverno um pouco mais rigorosos para não restar um só metro de asfalto que se aproveite” – ressaltou.

No contato com “a face feminina da Prefeitura”, Assis Ramos disse que Imperatriz só será boa se for uma cidade que atenda às expectativas da mulher. “É a mulher que mais se desespera com a falta de um sistema de saúde honesto e eficiente. O homem reclama da dor quando não tem como ser atendido, mas é a mulher que sofre por antecipação quando percebe que um familiar seu poderá ficar à mingua se vier a adoecer. A cidade, de ruas sucateadas como está, é mais angustiante ainda para a mulher, que tem mais sensibilidade e que se inquieta com a desordem” – observou.

O prefeito tem dito que a situação de Imperatriz é bem mais grave do que se observava enquanto “se fazia o teatro da transição”. Segundo ele, na Saúde, as mazelas se aprofundaram, na medida em que foram aparecendo contas em aberto que sequer foram empenhadas, e das empenhadas para as quais não havia lastro orçamentário. “Nós vimos o asfalto inteiro da cidade se diluir num espaço de 30 dias. Pior ainda, vimos gente que saiu festejando a ruína, como se o asfalto destruído em 30 dias fosse pecado de quem estava chegando, e não de quem ficou aqui por um longo tempo e deixou Imperatriz despreparada para algumas chuvas. Mas em nome de todos os imperatrizenses, das mulheres, principalmente, vamos virar essa página, e fazer de Imperatriz uma bela mulher, rainha do nosso bem-estar” – assegurou.

Prefeito