Planejamento

EMPREGO E RENDA

Avança discussão sobre instalação da feira livre do Teotônio Vilela

A feira livre é uma reivindicação da associação de feirantes do bairro Bom Jesus

Publicado em: 23/08/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Planejamento Urbano

Avança discussão sobre instalação da feira livre do Teotônio Vilela

Reunião entre o secretário Alessandro Pereira da Silva (Seplu) e o adjunto Demósthenes Lima (Sinfra), foi muito proveitosa. (Foto: Maira Soares)

Aguardado com muita expectativa por feirantes e moradores, o projeto para a criação de uma feira livre no Teotônio Vilela, no grande Bom Jesus, acaba de ter mais um avanço. Em reunião realizada na segunda-feira (22), o titular da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), Alessandro Pereira da Silva e o adjunto da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Demósthenes Lima, além de engenheiros, discutiram sobre a emissão de alvará.

“O projeto já está na Secretaria de Planejamento Urbano sendo analisado pelos técnicos para aprovação. Na reunião fechamos os últimos detalhes para fazer a aprovação dos projetos”, revelou o secretário Alessandro Silva.

Oficialmente não há um prazo para o início das obras, considerando que a fase burocrática ainda não terminou, mas os representantes das duas pastas garantiram que estão empenhados em agilizar, dentro do possível, o projeto em prol do breve início das obras.

A proposta começou ainda em 2019 e já passou por várias etapas, sendo uma das primeiras as reuniões com representantes da Associação dos Feirantes do Bom Jesus e adjacências, para discutir normas de disciplina na feira livre e com representantes das secretarias municipais.

Alessandro Silva lembrou que o processo é demorado e, além da Seplu e Sinfra, envolve outras pastas como a de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), e órgãos que atuarão em conjunto no planejamento, execução e organização do espaço onde funcionará a feira.

“A gestão do prefeito Assis Ramos está trabalhando para tornar o projeto uma realidade, o que vai gerar emprego e renda e oferecer alternativas de compras para a população”, conclui o titular da Seplu.

Planejamento