Parcerias

Sine Municipal busca parcerias com novas empresas

O objetivo é firmar parcerias, ampliar o banco de dados e oportunizar mais empregos

Publicado em: 13/01/2017 por William Castro

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Sine Municipal busca parcerias com novas empresas

Sine Municipal busca parcerias com novas empresas (Foto: Linair Sousa Soares)

Com a finalidade de proporcionar o maior número de vagas de emprego para o trabalhador, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) - Municipal – órgão da Prefeitura de Imperatriz, vinculado ao Ministério do Trabalho, passou a intensificar novas parcerias junto ao comércio, empresas, serviços e outros seguimentos da economia imperatrizense, com objetivo de fomentar a inclusão e atender a grande demanda de pessoas que procuram por maiores oportunidades de emprego na cidade e região.

De acordo com a diretora do Sine, Camila Gomes da Silva, o órgão vai dispor de uma equipe nas ruas, para fazer visitas nas empresas e firmar novas parcerias para intermediação de mais vagas de trabalho e emprego.

 “Nessa nova gestão temos um propósito ainda maior, promover parcerias com novas empresas, para que possamos estar divulgando e ofertando oportunidades de trabalho para aquele cidadão imperatrizense que se dirige ao Sine em busca de oportunidade de emprego”, destaca a diretora.

Ela explica que o Sine não realiza contratos de emprego, que o órgão apenas atua como fonte de ligação entre o empregado e o empregador, por meio da atualização do banco de dados e a qualificação de cursos profissionais.  

 “Convidamos aquele trabalhador que tenha interesse em trazer seu currículo para fazer parte do nosso banco de dados. Na oportunidade, possa ser que não disponibilizamos da vaga pleiteada de imediato pelo candidato, mas nosso trabalho é ir atrás, entrar em contato com algumas empresas parceiras e dar suporte para aquele profissional que nos procura em busca dessa vaga pretendida”, explica.

Camila disse ainda que o Sine, em parceria com várias pastas do município e o SEBRAE vai disponibilizar de cursos de qualificação para profissionais que desejarem se aperfeiçoar. “Nosso objetivo é capacitar quem está em busca de emprego, sobretudo, aquele cidadão que nunca trabalhou e deseja a vaga pretendida. Portanto, o Sine deseja que esse cidadão possa se qualificar com cursos de aperfeiçoamento para o cargo exigido”, conclui. 

O Sine municipal funciona na Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em frente à Praça “Mané” Garrincha. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira.

Parcerias