Parcerias

Questões ambientais continuam como pauta constante nas reuniões do prefeito Assis Ramos

Assis garante que minimizar os danos ambientais é uma das prioridades

Publicado em: 12/01/2017 por William Castro

Secretaria do Meio Ambiente

Questões ambientais continuam como pauta constante nas reuniões do prefeito Assis Ramos

Questões ambientais continuam como pauta constante nas reuniões do prefeito Assis Ramos (Foto: Luana Barros)

Hoje (12), no Gabinete da Prefeitura Municipal estiveram reunidos o prefeito Assis Ramos, a Secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, o gerente de Relações Internacionais da Suzano Papel e Celulose, Flávio Moura, analista de Relações Internacionais da mesma empresa, Mauro Rangel e o diretor da empresa de tratamento de resíduos sólidos All Service, Stélio Marques.

A discussão girou em torno de firmar parcerias para viabilizar soluções e melhorar o ‘lixão’ municipal, também foi discutida a criação de um aterro adequado para o lixo produzido em Imperatriz, especificamente nas proximidades da empresa Suzano.

Rosa Arruda se mostra também interessada em resolver os problemas que envolvem o Meio Ambiente e disse que “o Plano de Resíduos tem que estar casado com o aterro sanitário, pois um complementa o outro”, afirmou. Sobre as discussões da reunião, Assis Ramos afirmou ser um dos seus principais compromissos. “É uma prioridade para minimizar os danos ambientais e para eu tomar decisões, primeiramente, é necessário que os recursos sejam alocados”, afirmou o prefeito.

COLETA SELETIVA– No diagnóstico da empresa de tratamento de resíduos sólidos, All Service as pessoas que trabalham e sobrevivem da coleta seletiva foram incluídas na pauta, no sentido de perceber a importância social e de se pensar nesses indivíduos de forma ampla, já que, são eles que precisam trabalhar e ao mesmo tempo estão expostos à poluição da área.

Eles mostraram de forma didática, por meio de exemplos,  casos que deram certo em outros estados e outras cidades do interior do Maranhão, a forma de gerenciar essas pessoas, no sentido de tornar a vida delas melhor.

Parcerias