Parcerias

Parceria do Estado e Prefeitura viabiliza recuperação da rua Simplício Moreira

A ação prevê a substituição da rede de drenagem profunda no trecho das ruas Bom Futuro e Antônio Miranda

Publicado em: 12/01/2017 por William Castro

Parceria do Estado e Prefeitura viabiliza recuperação da rua Simplício Moreira

Parceria do Estado e Prefeitura viabiliza recuperação da rua Simplício Moreira (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação da rua Simplício Moreira, no trecho das ruas Bom Futuro com a Antônio Miranda, no Centro, começaram a ser realizados na tarde dessa quinta-feira (12) pela construtora Terramata, resultado da parceria celebrada entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz. A rua, que desde o mês de dezembro estava interditada devido ao surgimento de erosões, terá a rede de drenagem profunda substituída.

O técnico em edificações, Luiz Gonzaga Pereira, explicou à reportagem que a obra inicialmente prevê a substituição dos antigos turbos da rede de drenagem profunda que possui diâmetro de apenas 40 centímetros. “Vamos substitui-la por turbos de 60 centímetros de diâmetros”, afirma.

Segundo ele, o rompimento do turbo causou erosões em dois pontos da rua Simplício Moreira, sendo necessária a substituição da rede em todo trecho das ruas Bom Futuro e Antônio Miranda. “Essa nova drenagem profunda [60 centímetros de diâmetro] suportará o grande volume d’água na rua Simplício Moreira”, garante.

A construtora utiliza máquinas retroescavadeiras, caçambas e homens para revitalizar o trecho danificado pelas chuvas e normalizar o tráfego de veículos na rua Simplício Moreira, sentido Centro-Bacuri.

Ao observar o serviço de recuperação da rua, o operador de GLP, André Holanda, destacou a importância da obra que devolverá o fluxo normal de veículos que estava parcialmente interrompido devido as erosões na rua Simplício Moreira. “Esse serviço é bom para cidade, pois ele (prefeito) começou bem limpando os canteiros lá da BR-010 e, neste caso, viabiliza a recuperação dessa rede de drenagem que tinha estourado”, completou.

Parceria – A parceria do município com o governo estadual prevê ainda a execução da operação tapa-buracos em diversos bairros, incluindo o Centro, e a limpeza dos riachos e córregos que cortam a cidade de Imperatriz.

Parcerias