Ouvidoria

COMUNIDADE

Ouvidoria realiza quase 500 atendimentos no mês de abril

Quantitativo é referente a diversos setores que conferem à administração municipal

Publicado em: 11/05/2023 por Ariel Rocha

Ouvidoria realiza quase 500 atendimentos no mês de abril

As formas de contato incluem ligação, mensagem por WhatsApp, formulário no site e até mesmo presencialmente na sede do órgão. (Foto: Edmara Silva)

A Ouvidoria-Geral do Município de Imperatriz marca mais um mês com diversas atividades de atendimento aos cidadãos da cidade, que buscam os canais do órgão para registrar reclamações, solicitações, sugestões, denúncias e elogios. Em abril, foram enviadas 489 demandas para a Prefeitura, por meio da Ouvidoria. Maior parte delas são encaminhadas pelo WhatsApp, que teve 148 registros pelo aplicativo.

O autônomo Leandro Santos afirma que já acionou a Ouvidoria do Município em duas situações: uma referente a iluminação pública da sua rua e outra relacionada ao acionamento da Guarda Municipal. “Enviei para os canais de comunicação e pude acompanhar todo o processo, com as respostas e tudo mais das minhas problemáticas, até que fossem resolvidas. Não demorou muito e fiquei satisfeito”, diz.

Segundo o ouvidor-geral, Carlos Lima, esse quantitativo de quase 500 demandas são referentes a diversas partes que conferem à administração municipal. “Além da Ouvidoria Geral, temos as ouvidorias especificas de alguns departamentos, como no caso as ouvidorias dos Hospitais Municipais, Guarda Municipal (GMI) e entre outras. É uma rede completa de atendimento ao cidadão, com protocolos e diversos procedimentos”, afirma.

Outras formas de contato mais utilizadas são as ligações, com 92 demandas; Ouvidoria do SUS, com 61; Portal Online, que teve 57 registros durante o período; e as dos hospitais, com 41. A procura presencial no órgão contou com 36 atendimentos; e a ouvidoria da Secretaria de Planejamento Urbano registrou 32 demandas. Já as visitas in loco foram 12; a do GMI registrou 8 demandas e a e-OUV recebeu 2.

Para entrar em contato com a Ouvidoria-Geral ou específicas, acesse alguma das formas disponibilizadas:

Presencialmente - anexo ao prédio da Prefeitura na Rua Rui Barbosa, nº 201 – Centro, com funcionamento das 8h às 14h

Ligação ou WhatsApp: (99) 99100-7184

E-mail: ouvidoriageralitz@gmail.com

e-Ouv disponível aqui

Portal Online – preencha o formulário aqui

Ouvidoria da Guarda Municipal: (99) 99198-2107

Ouvidorias Hospitais Municipais: (99) 98255-2345

Ouvidoria da Secretaria de Planejamento (Seplu): (99) 99170-7784

 

Ou utilize os QR Code da Ouvidoria: 

Ouvidoria