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Ouvidoria realiza 746 atendimentos à população no mês de março

A Prefeitura disponibiliza vários canais para o contato dos munícipes

Publicado em: 11/04/2023 por Ariel Rocha

Ouvidoria realiza 746 atendimentos à população no mês de março

Os setores do Municípios possuem até 30 dias para fornecer uma resposta sobre a manifestação do cidadão. (Foto: Edmara Silva)

O relatório de atividades da Ouvidoria Geral do Município, referente ao mês de março, mostra que o órgão fez 746 atendimentos à população de Imperatriz. É por meio da Ouvidoria que a Prefeitura recebe as demandas provenientes dos cidadãos e também toma ciência das cobranças e denúncias dos munícipes, para que se realize a resolutividade nas questões.

Segundo o ouvidor-geral Carlos Lima, essa é a média de atendimentos executados pelo órgão mensalmente, com um quantitativo de 80% de resolução das demandas enviadas. “A Ouvidoria recebe a manifestação do cidadão e, por sua vez, realiza a análise para conferir se aquilo compete mesmo ao Município, para ser enviado para às secretarias e órgãos municipais competentes de cada questão”.

O ouvidor ainda ressalta que os setores, ao receberem seja reclamação, denúncia, solicitação, sugestão ou até mesmo elogio, possuem até 30 dias para fornecer uma resposta ao cidadão manifestante. “Nenhuma demanda fica sem reposta por parte daqueles que são responsáveis. A gente ainda reforça que as outras 20% das demandas que ainda esperam resolução, se encontram nesse processo, pois são mais complexas e pedem um trâmite maior”, diz.

Na imagem abaixo é possível conferir o detalhamento dos atendimentos da Ouvidoria em março, conforme o canal de atendimento disponibilizado pela Prefeitura: 

A tabela abaixo detalha o quantitativo dos atendimentos da Ouvidoria de acordo com cada canal de atendimento disponibilizado pela Prefeitura

Para facilitar ainda mais o acesso da população, a Ouvidoria implementou em março o recurso de QR Code, que direciona os cidadãos mais rapidamente para o envio de demandas pelo WhatsApp e formulário no site da Prefeitura. O material visual está sendo fixado nos prédios de secretarias e órgãos municipais, facilitando o acesso dos munícipes que circulam por esses espaços e também servidores públicos.

Basta apontar a câmara do seu smartphone para o código e acessar a plataforma para enviar sua manifestação

Mande sua reclamação, denúncia, solicitação, elogio ou sugestão. Ligue ou envie mensagens pelo WhatsApp:

- Ouvidoria Geral: (99) 99100-7184

- Ouvidorias Hospitais Municipais: (99) 98255-2345

- Ouvidoria do Ministério da Saúde: disque 136 ou acesse aqui

- Ouvidoria da Guarda Municipal: (99) 99198-2107

- Ouvidoria da Secretaria de Planejamento (Seplu): (99) 99170-7784

- Acesse o formulário no site da Prefeitura aqui

- Endereço: prédio da Prefeitura de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa - Centro. Funcionamento das 8h às 14h.

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