Ouvidoria

INOVAÇÃO

Ouvidoria implementa QR Code para facilitar envio de demandas da população

Com apenas um clique, é possível mandar sua manifestação para o Município

Publicado em: 03/04/2023 por Ariel Rocha

Ouvidoria implementa QR Code para facilitar envio de demandas da população

O aprimoramento dos meios de contato universalizam a forma de acesso e aproximam ainda mais o cidadão do poder público (Foto: Ariel Rocha)

Com mais uma inovação para facilitar a vida dos moradores de Imperatriz, a Ouvidoria Geral do Município implementou o recurso de QR Code, que direciona os cidadãos para o envio de demandas pelo WhatsApp e formulário no site da Prefeitura. Seja uma reclamação, denúncia, solicitação, elogio ou sugestão, basta direcionar a câmera do smartphone para o código e enviar a demanda para o canal selecionado.

Através do QR Code, com apenas um clique, o interessado pode enviar sua manifestação para a Ouvidoria Geral e outras ouvidorias específicas, que são as dos Hospitais Municipais, Ministério da Saúde, Guarda Municipal e da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu). O material visual está sendo fixado nos prédios de secretarias e órgãos municipais, facilitando o acesso dos munícipes que circulam por esses espaços e também servidores públicos.

De acordo com o ouvidor-geral, Carlos Lima, o sistema de QR Code não apenas fornece mais transparência e autonomia, mas dá continuidade ao projeto da Prefeitura que promove cada vez mais agilidade no contato do cidadão com a administração pública. “É essencial que os cidadãos, que são usuários dos serviços públicos, se utilizem das plataformas disponíveis para nos informar sobre os diversos assuntos relacionados à Prefeitura. Só assim podemos dar continuidade a boa gestão dos serviços”, diz.

Basta apontar a câmara do seu smartphone para o código e acessar a plataforma para enviar sua manifestação

Ainda segundo o ouvidor-geral, o aprimoramento dos meios de contato universalizam a forma de acesso. “Levamos em consideração todos os perfis de pessoas. A maioria prefere estabelecer contato pelo WhatsApp ou preenchendo formulário no site, porém aqueles que ainda apresentam dificuldades com os meios digitais, podem aparecer presencialmente na sede da Ouvidoria ou fazer uma ligação telefônica”, completa.

Mande sua reclamação, denúncia, solicitação, elogio ou sugestão. Ligue ou envie mensagens pelo WhatsApp:

- Ouvidoria Geral: (99) 99100-7184

- Ouvidorias Hospitais Municipais: (99) 98255-2345

- Ouvidoria do Ministério da Saúde: disque 136 ou acesse aqui 

- Ouvidoria da Guarda Municipal: (99) 99198-2107

- Ouvidoria da Secretaria de Planejamento (Seplu): (99) 99170-7784

- Acesse o formulário no site da Prefeitura aqui 

- Endereço: prédio da Prefeitura de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa - Centro. Funcionamento das 8h às 14h.

Ouvidoria