PARTICIPAÇÃO
Ouvidoria Geral e Seamo discutem ampliação de canais de atendimento à população
Em reunião foram retomadas as tratativas para avaliar os canais disponíveis e projetar novas ações de modernização.
Publicado em: 13/08/2021 por João Rodrigues
Marca da gestão Assis Ramos, a transparência vem sendo reforçada a cada ano desde 2017,com várias ações de aperfeiçoamento como vem acontecendo com a Ouvidoria Geral do Município.
O processo teve mais uma etapa na quinta-feira, 12, quando a Secretaria Administração e Modernização (Seamo) e a Ouvidoria Geral retomaram as tratativas para avaliar os canais de atendimento disponíveis aos munícipes e projetar novas ações de modernização.
Considerada uma pasta estratégica por ser responsável por receber as queixas, sugestões e elogios da população, a Ouvidoria disponibiliza atualmente vários canais de atendimento como o Portal Online (site da Prefeitura), número de WhatsApp, e-mail exclusivo, além de presencial em na sede do órgão, no Hospital Municipal (adulto e infantil) e na Secretaria de Saúde.
“Esta reunião foi muito importante por que nela foram debatidas formas de impulsionar as plataformas para melhor atender os munícipes”, disse o secretário adjunto da Ouvidoria, Patrick Medrado.
O ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, adiantou que a Ouvidoria já vem realizando um bom trabalho com vários canais de atendimentos, mas durante a reunião, um técnico apresentou um aplicativo que dispõe de vários recursos que podem melhorar ainda mais o feedebeck para a população.
“Aquele projeto foi muito bonito ver, só que já temos quase tudo aquilo, mas vamos falar com a Controladoria Geral para avaliação. Se tem custos temos que falar com o controlador e o prefeito, mas a proposta é boa que é de instalar o aplicativo que vai nos possibilitar trabalhar melhor nos bairros e secretarias sem a necessidade de ser presencial”, adiantou Carlos Lima.
O titular da Seamo, Alair Firmiano, se mostrou muito otimista com o aplicativo apresentado aos integrantes da Ouvidoria Geral. Segundo ele, a ferramenta que vai otimizar o trabalho da OGM.
“Fizemos a apresentação de um programa que estamos avaliando. Nós o apresentamos para o pessoal da Ouvidoria para avaliação, visando facilitar o acesso da população de Imperatriz pelo WhatsApp, com elogios, reclamações, sugestões, e o que tiver”, disse Alair Firmiano, acrescentando que a ferramenta vai evitar que as reclamações sejam feitas pelas redes sociais, um vez que o cidadão pode fazê-la direto à Ouvidoria ou secretaria responsável para atender a demanda.
“Quando você expõe uma situação direto para a administração, podemos agir mais rapidamente e resolver mais rapidamente”, destacou Alair que finalizou dizendo que o aplicativo faz parte do programa de modernização, executado pela Seamo.
Canais de atendimento
A Ouvidoria Geral do Município fica na rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, e o atendimento se dá das 8h às 14h de segunda a sexta. Denúncias, elogios e manifestações podem ser enviadas para a ouvidora pelo número (99)99100-7184.